quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Recuo…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O Tribunal de Contas do Estado solicitou  a retirada na Casa Legislativa Potiguar do projeto de reajuste de conselheiros, procuradores e servidores. Desistiu das despesas nesses tempo bicudos para o funcionalismo público estadual.

… no reajuste de 16%
Os deputados estão resistindo em votar essas matérias, temerosos da reação de servidores e da opinião pública. Um fato é certo: a chance de os deputados votarem o reajuste de procuradores do Estado, da própria AL e da Defensoria Pública, antes do recesso, é quase zero. O parlamento entra em recesso na próxima semana.

Blindagem
Ontem foi dia de segurança reforçada na Câmara dos Deputados em Brasília. Por causa da votação da reforma da Previdência, a Polícia Legislativa adotou uma série de medidas e restringiu a circulação na Casa.
 Nem servidores com crachá podiam passar pelo Salão Verde. Só transitou quem tinha o crachá de plenário, ou aquele assessor que acompanhava deputado. Quem estava com o bóton de visita só circulou pelos anexos.
Isso fica provado que os parlamentares só querem contato com o povo em época de campanha política. Simples assim!

Protestos
Na verdade, o que boa parte dos parlamentares temiam mesmo era o protesto dos contrários à reforma, incluindo a categoria dos policiais. E assim caminha a democracia!

Resquícios da II Guerra
O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, vai ficar especialista no projeto “Natal/Parnamirim Fields – na II Guerra Mundial”.

Nova apresentação
Pela segunda vez, o presidente recebe autoridades para falar sobre o belo projeto vendido pela prefeitura de Parnamirim. Ontem foi a vez do diretor-superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, e o presidente do Fecomercio, Marcelo Queiroz marcarem presença com a tradicional foto com o presidente. O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae em parceria com entidades empresariais e culturais, além das prefeituras de Natal e Parnamirim.
Mês passado, Ezequiel recebeu o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e o secretario Giovanni Rodrigues para explicar o projeto e pedir apoio.

O trade
Os empresários do turismo potiguar, e as autoridades em geral, estão apostando suas fichas nesse grandioso projeto que vai criar mais uma oferta turística, além das nossas praias, para a Cidade de Natal.

Negócio da China
Os chineses estão desembarcaram no RN em busca de negócios, com vista na exportação de frutas. Seria de bom tom incluir o transporte aéreo, já que os chineses estão negociando com Pernambuco a possibilidade de voos charters para aquele estado.
 O Governo do Estado recebeu a cônsul-geral da China em Recife, Yan Yuqing, diplomatas e empresários. A governadora foi pessoalmente ao Aeroporto fazer o receptivo.

Marcha das Margaridas
A líder sindical Margarida Alves pode se tornar heroína da pátria. A colocação de seu nome no livro que está depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia, em Brasília, foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado nessa terça-feira (09). Atualmente, 37 nomes estão inseridos no livro e outros tantos esperam aprovação que só pode acontecer na forma de projeto de lei. Entre eles, o do piloto de F1 Ayrton Senna.

Os Verdes se preparam
O Presidente do Partido Verde no RN, Rivaldo Fernandes, reuniu na segunda (08) os membros da legenda para ouvirem as propostas do candidato à prefeito, Professor Carlos Alberto, sobre urbanização e a mobilidade urbana de Natal.
Na ocasião, o jornalista e marqueteiro Sávio Hacradt deu uma aulinha sobre o "marketing político" para os novos postulantes a vereadores na capital.

Family time
Não se fala outra coisa em Brasilia. A licença de cinco dias do ministro Sergio Moro, entre 15 e 19 de julho, foi para viajar com a família. A Assessoria diz que a licença é não remunerada. A Rádio Peão notícia que o superministro vai deixar o filho para estudar nos Estados Unidos.

Três em Um
A Câmara Municipal de Parnamirim se alia ao Procon Estadual e abre hoje mutirão para orientar os consumidores na renegociação da dívida. A ação segue até a sexta-feira (12), das 8h às 16h, na sede da casa legislativa, no bairro da Cohabinal.
O ato é bom para o consumidor que quita a dívida, para o comercio que recebe o que já não tinha esperança e para os políticos que ganham simpatias.

Guardando a memória

O arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha esteve nessa segunda-feira (08) com o Prefeito Álvaro Dias para pedir ajuda na renovação de licenças para restauro de um prédio onde funcionará um centro de documentação da diocese.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas