Recuperação do Aeroclube

Publicação: 2017-09-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Nos moldes das edições passadas, a 4ª edição da Casa Cor RN também ocupa um espaço especialmente remodelado para a ocasião. Jóia antiga do Tirol, o tradicional prédio do Aeroclube, construído em 1928, foi o lugar escolhido para abrigar a mostra. O Master Plan foi concebido pelos arquitetos Haroldo Maranhão e Nilberto Gomes.

Restauração da CasaCor Aeroclube devolveu os arcos originais do prédio. Já a estrutura de ferro artística faz a releitura do frontão
Restauração da CasaCor Aeroclube devolveu os arcos originais do prédio. Já a estrutura de ferro artística faz a releitura do frontão

Segundo pesquisa dos arquitetos, o prédio foi modificado várias vezes ao longo dos anos. O frontão, por exemplo, elemento decorativo na entrada do prédio, foi destruído entre as décadas de 1960 e 70. Como não dava para ser reerguido outro no lugar, Haroldo e Nilberto encontram uma solução criativa, erguendo uma estrutura de ferro vazado em alusão ao frontão original.

De acordo com César Revoredo, o projeto recuperou o prédio, “dando dignidade e preservando as formas originais”. Ele aponta a fachada como o grande destaque do projeto – já que a parte interna do prédio precisa ser ampla e livre para abrigar os 31 ambientes projetados pelos arquitetos. “A grande marca desse projeto foi devolver os arcos. Quem passa na rua agora pode avistá-los”, ressalta. O prédio pertence oficialmente ao Governo do Estado, que receberá o imóvel com a fachada revitalizada assim que terminar o evento, no dia 29 de outubro.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários