terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Recuperação do Reis Magos será iniciada até dezembro

- Publicidade -

PROJETO - Reis Magos será um complexo de hospedagem e negóciosO grupo Hotéis Pernambuco S.A, proprietário do hotel Reis Magos, planeja iniciar as obras de restauração e ampliação do empreendimento localizado na Praia do Meio em dezembro deste ano. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões e a previsão de concluir em no máximo dois anos.

O termo de compromisso do grupo com a Prefeitura de Natal será assinado no próximo mês. O hotel está fechado há mais de 10 anos e agora será totalmente reformado, funcionando como um complexo de hospedagem e negócios. Os diretores do grupo Hotéis de Pernambuco S.A, Zezito Oliveira e Arthur Percínio, virão a Natal participar da solenidade com o prefeito Carlos Eduardo.

O novo hotel terá 297 apartamentos, edifício garagem para 500 carros e vai abrigar 100 lojas. O empreendimento está totalmente adequado ao Plano Diretor de Natal, após análise do projeto feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Uma das pendências que impossibilitava a construção do hotel era o pagamento de impostos atrasados à Secretaria Municipal de Tributação. Mas o grupo pernambucano conseguiu na Justiça reverter a dívida alegando que esta foi contraída pelos antigos arrendatários do hotel.

Os proprietários do empreendimento atenderam a recomendação da Semurb e desistiram da idéia de demolir o prédio, como estava previsto no primeiro projeto, devido à importância histórica do hotel para Natal. O projeto anterior estava em desacordo com o gabarito definido para aquela área, segundo o Código de Obras da cidade.

O grupo chegou a considerar a possibilidade de venda do empreendimento, há dois anos, e acabou desistindo. O hotel Reis Magos foi inaugurado em 1965 pelo ex-governador Aluizio Alves e foi o primeiro hotel construído em Natal na orla marítima e adquirido através de concorrência pública em 1977. O estabelecimento pertencia à Emproturn. O empreendimento ocupa uma área de 1 hectare e conta com 100 apartamentos, sauna e restaurante. A ampliação prevê a construção de garagens subterrâneas.

Localizado numa das áreas mais valorizadas de Natal, o hotel Reis Magos encontra-se fechado, sucateado e o parque aquático danificado. O prédio, hoje, só faz lembrar à imponência àqueles que vivenciaram o glamour de um dos principais hotéis da cidade na década de 1960 e 70. Mais de 40 anos depois, a avenida Café Filho é considerada um das mais valorizadas áreas residencial e comercial de Natal — será a avenida de acesso à ponte Newton Navarro e terá na vizinhança empreendimentos como a Marina Natal, cujo projeto foi apresentado há menos de dois meses à Prefeitura de Natal. Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril a recuperação do Reis Magos foi uma luta iniciada há mais de um ano, pela secretaria porque envolve obediência ao código de obras, além de cumprir obrigações tributárias que estavam pendentes. O hotel Reis Magos para o secretário dará uma nova fisionomia a praia do Meio, levando a circulação de pessoas naquela e estimulando outros investimentos que podem se somar ao Reis Magos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas