Cookie Consent
Política
Recursos para a construção do Hospital Municipal de Natal estão garantidos, afirma Álvaro
Publicado: 16:02:00 - 20/12/2021 Atualizado: 16:38:25 - 20/12/2021
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou que os recursos federais para a construção do Hospital Municipal no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul da capital, estão garantidos. A informação foi obtida pelo chefe do executivo após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta segunda-feira (20). "Fiquei feliz com a notícia do ministro de que os recursos estão garantidos e começarão a ser liberados em breve", afirma Álvaro.

Reprodução/Redes Sociais
Reunião ocorreu nesta segunda-feira (20) em Brasília

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (20) em Brasília



Promessa de campanha do prefeito Álvaro Dias, a construção da Hospital Municipal vivia a expectativa de ser iniciada ainda em 2021, o que não ocorreu. Para início das obras, o município conta com um aporte de R$ 19 milhões, fruto de emenda coletiva da bancada federal potiguar.

O projeto para a construção do Hospital elaborado pela Prefeitura está orçado em R$ 125 milhões, com a implantação de projetos e construção. Além dos recursos vindos de emenda impositiva da bancada, o município segue buscando recursos e orçamento para que a obra, após começar, não seja interrompida. Com a sinalização do ministro da Saúde, os recursos começarão a ser liberados em breve, o que deve viabilizar o início da construção. 

O Hospital Municipal de Natal deverá ser construído em um terreno próprio, com 17.976,92m², situado em quadra definida pela Av. Omar O’Grady, Av. dos Xavantes e Rua Lago da Pedra, bairro Pitimbu, na Zona de Proteção Ambiental - 1 (ZPA1).

Reprodução


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte