Viver
Rede Educativa lança canal em Natal
Publicado: 00:00:00 - 29/01/2011 Atualizado: 21:00:37 - 28/01/2011
A Rede Potiguar de Televisão Educativa ultima providências para lançar canal em Natal no mês de fevereiro. A RPTV é fruto de parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e o Centro de Documentação e Comunicação Popular, e já conta com canal em Currais Novos.

As imagens da Rede Potiguar de Televisão serão transmitidas em Natal através da operadora Cabo Telecom. O estúdio do canal, localizado nas dependências da Secretaria de Educação, já está pronto, e conta com moderno equipamento digital de edição e iluminação, câmeras, cenários. Sua estrutura permite gravações de programas e transmissão ao vivo com qualidade.

A equipe contará com profissionais do quadro da Educação e da área da comunicação, e jovens de escolas públicas devidamente capacitados para o trabalho com vídeo.

Segundo o coordenador da RPTV, Raimundo Melo, já estão sendo capacitados jovens estudantes de Natal e Nísia Floresta e Currais Novos. São cursos de edição de vídeo, reportagem, câmera, animação e texto jornalístico. “Também estamos desenvolvendo trabalhos de elaboração de projetos de programas, pesquisas e elaboração de roteiros de séries para TV”, acrescenta Melo.

Entre os projetos que podem virar futuros programas da RPTV estão: “Realizadores audiovisuais”, “Personalidades da História do RN”, “Prédios escolares centenários, e “Roda de Conversa” (conduzido por jovens).

Já no ar em Currais Novos, a programação da RPTV retransmite produções nacionais da TV Escola e séries feitas pelo ITAU Cultural, Ministério da Cultura e Canal Futura.

Leia também