quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rede estadual informatiza sistema de matrículas

- Publicidade -

Customizado a partir do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, da UFRN, o SIGEduc irá proporcionar mais agilidade e facilidade na hora da matrícula, além do acesso aos recursos e às informações relacionados à rotina escolar do aluno. O sistema já está implantado, desde 1º de outubro, em 112 escolas estaduais da capital, e a expectativa é de que até 2014 todas as 698 escolas públicas do Rio Grande do Norte tenham o novo sistema.

O endereço eletrônico para acessar o sistema é o www.sigeduc.rn.gov.br. Mesmo quem não está inserido na comunidade escolar pode conferir algumas funcionalidades, como a consulta às escolas por bairro, distrito ou município, consulta de unidades escolares próximas a sua residência, com a possibilidade de indicação de rotas para se chegar ao local, e visualização do mapa de unidades por todo o Estado. Para a população em geral, o SIGEduc também servirá de portal da transparência da Educação, onde futuramente serão publicadas informações do censo escolar, investimentos, reformas e construções, transporte e merenda escolar, entre outros dados.

Quem acessar o endereço ainda vai conferir o calendário detalhado de matrículas do SIGEduc para as escolas de Natal. Os novos alunos com deficiência devem se matricular entre 19 e 26 de outubro. Entre os dias 10 e 14 de dezembro, será aberto o período de renovação automática dos estudantes veteranos da rede estadual. Entre 14 e 16 de janeiro de 2013 será a vez da transferência automática dos alunos da rede estadual e municipal. Já a transferência por interesse próprio deve acontecer entre 18 e 21 de janeiro. Por fim, de 2 a 11 de fevereiro serão realizadas as matrículas dos novos estudantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas