sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rede social vai monitorar programas sociais

- Publicidade -

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reunirá amanhã (2 de setembro), em Natal, prefeitos, secretários e articuladores dos municípios inscritos na edição do Selo Unicef Município Aprovado 2015. Os gestores municipais conhecerão, no evento, a rede social ‘Crescendo Juntos’.

A rede social será um instrumento de trabalho em rede para a sistematização de informações, acompanhamento de programas sociais voltados à criança e ao adolescente e monitoramento de resultados. A ferramenta é oferecida pelo Unicef aos participantes do Selo.

Ao todo, 149 municípios se inscreveram na edição do Selo Unicef 2015. Desde 2013, os municípios vêm desenvolvendo uma série de atividades de planejamento, gestão e efetivação de direitos com o objetivo de melhorar os indicadores da área da infância e adolescência.

Durante toda a manhã, os gestores participarão de rodas de conversa os desafios da ação intersetorial; cooperação – entre as equipes do próprio município, entre o municípo e o Unicef/parceiros e entre municípios –; inovação e participação social, com ênfase na participação de adolescentes.

Os prefeitos também serão convidados a pensar, juntamente com os secretários e o articulador local do Selo UNICEF, sobre o que precisa ser feito na área da infância e adolescência em 2015 e 2016 para promover impactos sociais no município.

Com o encontro, o Unicef espera compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e ratificar o compromisso com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas