Redes Cinépolis e Cinemark decidem interromper atividades de seus cinemas

Publicação: 2020-03-19 14:08:00
Após reduzir salas e horários de sessões em Natal, a rede Cinépolis de cinema, que opera no Natal Shopping, Norte Shopping e em Mossoró, decidiu cancelar todas as sessões por tempo indeterminado. Mais cedo, o Moviecom, que opera as salas de cinema no Praia Shopping, também anunciou que fechará as portas temporariamente.

“Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países. No Brasil, estamos nesse momento concentrando esforços para reduzir a velocidade de disseminação do vírus e manter a saúde de nossos clientes e funcionários. Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional a partir dia dia 19/3”, disse a empresa em nota.

O Cinemark, que possui salas no shopping Midway Mall, também publicou em seu portal que no momento o isolamento é fundamental e “com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter.” Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que estão suspendendo as operações temporariamente.