sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Redes sociais

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Elas, as redes sociais vieram para modificar a forma como muita gente enxerga o mundo. Auxiliar em muitas coisas, esse instrumento de comunicação passou a causar danos em vários setores e o futebol não poderia ficar de fora. Difícil não observar o esquecimento do técnico Sérgio Soares em agradecer aos jogadores sua passagem pelo ABC. Ele se despediu de todos no clube, agradeceu e elogiou, mas, em nenhum momento, citou os atletas. Pelo contrário, ainda escreveu: “Entendo que o empenho precisa ser sempre de todas as partes envolvidas”. E mais: “Eu sigo meu caminho, certo de que minhas convicções serão melhor aceitas”.
Redes sociais 1
Além da despedida quase enigmática de Sérgio Soares, na rede social,  chamou a atenção o fato de um jogador do clube ter curtido uma resposta de um internauta com um pedido de volta Ranielle Ribeiro. Xavier, que no jogo contra o Imperatriz, chegou a ser escalado como ala esquerda e depois, ainda durante a partida, foi reposicionado na meia-esquerda, foi o autor da “curtida”, devidamente “printada” e distribuída pela internet. É muita coisa ocorrendo em torno do Alvinegro nesse ano.

Profissionalismo
O resultado elástico já era esperado e o América não decepcionou. O time fez 8 a 0 no fraco Serrano/PB e me chamou a atenção para o profissionalismo do grupo, mesmo diante de um time “semi-profissional”. O Alvirrubro raras vezes diminuiu o ímpeto. Marcou na saída de bola, variou nas transições e nas triangulações pelos dois lados e mostrou competência para finalizar bem em quase todas as oportunidades que criou. O jogo ainda serviu para que Geninho, zagueiro, mostrasse um bom futebol.

Decepções
As derrotas do Globo para o Botafogo/PB, em João Pessoa e do Santa Cruz para o Floresta, no Ceará foram decepcionantes. A do Tricolor, confesso, que bem mais, até porque o adversário, em tese, tem um nível parecido com o do time potiguar. Já no caso do time de Higor César, o rival, Botafogo/PB está um patamar acima da Águia e fez um jogo muito bom no Almeidão. Resultados: Botafogo/PB 3 x 1 Globo e Floresta 3 x 0 Santa Cruz.

Prejuízo
O Bahia de Feira será julgado nesta sexta-feira (14), pela Câmara de Justiça da CBF e poderá perder três pontos, por causa de escalação irregular, o que mudaria a classificação e também o adversário do time comandado por Moacir Júnior. Caso o time baiano seja punido, o América Pernambucano será o adversário do alvirrubro natalense. Por isso, a CBF decidiu adiar a partida do time potiguar, podendo ocorrer na quarta-feira (19).

Prejuízo 1
Independente dessa mudança, o América sai prejudicado pela demora do STJD em marcar esse julgamento. A denúncia foi recebida há tempos e a entidade resolve julgar apenas na sexta-feira quase uma semana depois de os adversários serem conhecidos. Com isso, o time potiguar, que não tem nada a ver com o problema, fica sem saber quem será seu rival. Sem essa informação a comissão técnica americana não consegue uma preparação tática eficiente, pois precisa analisar o adversário. Tudo isso, sem contar com o risco de recursos que atrasem ainda mais a segunda fase da Série D.
Meia do Sol
Consolidada como uma das mais importantes do país, a sexta edição da Meia Maratona do Sol encerrou ontem (10) o primeiro lote de inscrições. A corrida movimentará a capital potiguar no dia 21 de setembro, com largada às 16h na Arena das Dunas. As inscrições acontecem exclusivamente de forma online pelo site www.meiamaratonadosol.com.br. Considerada como uma das mais desafiadoras corridas de rua do Brasil devido ao seu percurso característico pela altimetria do relevo potiguar, a Meia do Sol é a principal meia maratona do Nordeste e contará com muitas novidades em 2019.
Meia do Sol 1
A expectativa para esse ano é de mais de 7 mil inscritos. O evento é conhecido pela sua excelência em estrutura e organização e tem como meta para esta edição ampliar ainda mais a participação dos corredores no percurso oficial de 21km. Na edição passada, foram mais de três mil corredores somente nesse percurso.  O percurso aprovado pelo público em sua última edição permanecerá o mesmo. A organização investiu mais uma vez em todos os esforços em minimizar as dificuldades, que terão trajetos de 21km, 10km e 5km.
Jeep Clube
Jipeiros e praticantes de atividades Off Road de vários clubes e grupos de Natal vão se encontrar hoje à noite a partir das 7h30 na loja de Kaká Scapp, na avenida seis, no Alecrim para a consolidação de inscrição e adesivagem dos caros que vão participar do XIII Desafio da Serra de João do Vale – Trilha do Pacífico, que será realizado em Jucurutu no próximo sábado (15).  No sábado, 15, após o café da manhã todos os jipeiros sairão em comboio que em determinado trecho se dividirá em dois, com um indo com destino à fazenda Água Fria, onde começa o verdadeiro Desafio pela Trilha do Pacífico, considerada a mais difícil do Rio Grande do Norte. A outra seguirá pela subida convencionar da Serra de João do Vale, com grau de dificuldade reduzida.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas