Redução do QAV

Publicação: 2019-04-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (MDB) vai mexer num vespeiro. Ele solicitou, em requerimento enviado à governadora Fátima Bezerra (PT), a revogação do decreto de 2015 que reduziu de 17% para 12% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Querosene de Aviação (QAV).
As Companhias certamente não vão aplaudir. O debate foi aberto.
Oxalá!!!!!

Vereadores em marcha...
O vereador e presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), Bruno Melo, acompanhado de mais 100 vereadores, viajará a Brasília para conversar com a bancada do RN.

... a Brasília
Você, caro leitor, deve pensar: não será mais econômico se reunir com a bancada aqui mesmo no RN?? Isso manda a lógica e o bom senso. Mas, os ilustres representantes dos municípios irão também à capital federal para participar da Marcha dos Vereadores e Vereadores de 2019, de 23 a 26 de abril, em defesa do pacto federativo.
A viagem e as despesas serão custeadas com recursos do poder público. E, quanto a você, só resta mesmo assistir o movimento ou a festa pela TV.
 
Pacto Federativo
Já que o assunto é Pacto Federativo, o deputado Walter Alves voltou a cobrar ontem, no plenário da Câmara, a aprovação de um novo Pacto Federativo que beneficie estados e municípios. “O momento é oportuno e a aprovação da redistribuição de recursos deve ser priorizada”, defendeu o parlamentar.

Carros
O governo do estado vai estudar a viabilidade de comprar carros em vez de locar. O questionamento sobre qual a melhor alternativa ficou evidenciado depois que o controlador-geral do estado,  Pedro Lopes, levantou gastos de  R$ 37 milhões com locação de veículo só no ano passado.

E mão-de-obra
Outro ponto que o governo Fátima vai se debruçar, diz respeito a locação de mão-obra e terceirização, que consumiram em 2018, R$ 242 milhões. “Quando se substitui um servidor efetivo por um da iniciativa privada, o recurso previdenciário que iria para o IPERN passa para o RGPS, o que indubitavelmente agrava o problema do regime próprio num olhar de curto prazo”, argumenta Pedro Lopes.

Prestígio
Nas despedidas do desembargador Gustavo Smith do TRE, na quarta-feira (16), presença do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado; dos pais de Dr. Gustavo - Desembargadora Célia Smith e Edgar Smith, que já atuou como membro da corte eleitoral.

Visita indigesta?
Nem mesmo a governadora Fátima escapa da ação do MST. No dia em que trabalhadores rurais sem-terra de todo o Brasil realizaram atos para marcar o Dia  Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, a governadora recebeu representantes do grupo com uma pauta de reivindicações.

Nem tanto...
A principal reivindicação é com relação à desapropriação da fazenda Baixa Verde e a solução para as 48 famílias que estão ocupando o prédio onde funcionou a creche Santo Antônio, ambos em Mossoró.

Pioneiro
Sob o comando do médico oftalmologista Maurício Barros e sua equipe, o Instituto dos Olhos adquiriu um microscópio que, durante a cirurgia de catarata, permite ao profissional trabalhar com mais precisão, inclusive reduzindo ou zerando o astigmatismo.

Proibido Jeans
Dá para levar a sério uma medida dessa?  Nos blogs do Planalto a novidade é proibir visitantes e servidores de usarem jeans na Esplanada dos Ministérios! É uma notícia que a gente só acredita quando ler o decreto no DOU.
Saravá???? 

Arraiá da White...
Vem ai o ‘Arraiá da White' no dia 17 de maio. Não precisa nem dizer que a festa é um sucesso de público. Ela reúne chics, famosos e descolados da cidade, amantes do típico forró nordestino na Arena das Dunas. O evento ‘all inclusive', com open bar e open food durante a noite inteira.

... com Dorgival Dantas,
queridinho do natalense, que   promete animar o Arraiá do White. Saia Rodada, o top DJ Bhaskar, irmão de Alok; Mojjo, um dos destaques da música eletrônica atual e a dupla Léo Verão & Daniel Freitas.

Pela cidade
A vereadora mossoroense Sandra Rosado  (PSB) reuniu sua prole ontem nas comemorações aos 92 anos de sua mãe D. Lourdes da Escóssia Rosado.

O restaurante Abade publicou comunicado na rede social justificando o encerramento das atividades na Via Costeira. Mas, deixou nas entrelinhas a possibilidade de continuar atuando na cidade. Se encontrar um lugar adequado em Petrópolis ou Tirol...

Mão-de-obra – os empregados do antigo Restaurante Abade já estão recebendo novas propostas de trabalho. O local foi um formador de mão-de-obra qualificada.

As confrarias de vinhos de Natal comemoraram ontem o dia do Malbec. A data foi criada pelo instituto Wines of Argentina para celebrar a uva icônica do país, ensina a Cantu Importadora. ?







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários