Reencontro hoje às 19h15, na Arena Castelão

Publicação: 2019-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fortaleza (AE) - Garantidos antecipadamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, Fortaleza e Athletico-PR fazem o jogo de ida da série entre eles nesta quinta-feira, a partir das 19h15, no Castelão. O duelo marca as estreias dos dois times na competição.

O Fortaleza "pulou" as primeiras fases por ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, enquanto o Athletico-PR entrou direto nas oitavas por ser um dos oito times do País participantes da Copa Libertadores em 2019 - os paranaenses vão enfrentar o Boca Juniors-ARG, nas oitavas.

A partida de volta será apenas em 6 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Assim como nas fases anteriores, o gol fora de casa não vale como critério de desempate. Por isso, se houver empate no saldo de gols após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis.

Há duas semanas, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão, também no Castelão, e os cearenses levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1. "Naquela derrota, sofremos com o calor, um gramado muito embarrado. Sentimos que a velocidade do jogo ficou um pouco lenta, diferente do que estamos acostumados. O jogo serviu de alerta para que possamos estar mais concentrados, sabendo do que vamos encontrar", comentou o técnico Tiago Nunes.

Devido a sequência de jogos que a equipe vai ter pela frente, Rogério Ceni planeja mudanças em relação ao time que perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. O volante Juninho e os atacantes Wellington Paulista e Kieza são desfalques, pois já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil

A expectativa fica para a estreia de André Luis. Emprestado pelo Corinthians, o atacante chegou na semana passada e deve ser uma das novidades, assim como o goleiro Marcelo Boeck, os laterais Tinga e Bruno Melo, o zagueiro Nathan, o volante Araruna e o artilheiro Júnior Santos.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários