Reestilização: Mitsubishi Outlander

Publicação: 2021-02-21 00:00:00
Trânsito Livre

Nova geração do modelo é dotada de um visual bastante atraente e chega para manter o mercado  norte-americano. A atualização veio em um bom momento: desde 2012 que o Outlander não trocava de geração. Agora, o novo SUV compartilha com a Nissan a base modular, equipamentos e até motor com o Rogue. Seu design se baseia no protótipo Engelberg Tourer, apresentado no Salão do Automóvel  de Tóquio em 2019. O conceito Dynamic Shield foi a grande inspiração para a dianteira, que adota uma grade frontal bastante expressiva e robusta, que fica entre 2 elementos cromados que se assemelham à letra “C”, uma alusão ao antigo Pajero. Na parte interna desse molde ficam os faróis, enquanto as luzes diurnas passam para a porção de cima da dianteira e se unem ao “C” cromado. A traseira é discreta. As lanternas ficaram mais finas e menores. O pára-choque também mudou o formato. O modelo começará a ser vendido em abril nos Estados Unidos. Se vier para o Brasil, deve chegar só em 2022.

Microlino
É “versão” de releitura do Romi Isetta. Subcompacto concorrerá na Europa com Renault Twizzy e Smart EQ. O carro adota motor 2.0 elétrico e tem  espaço para apenas duas pessoas. Além disso, há um compartimento de 300 litros para bagagem. O  peso do carrinho é de 513 kg, por causa das baterias que, com carga total, garantem de 125 km a 200 km de autonomia.

BMW
Somente 15 pessoas pagaram R$ 620.950 pelo BMW M2 CS, edição limitada, cupê. As unidades foram esgotadas antes mesmo de entrar à venda. O modelo deriva do M2 Competition. O motor biturbo de 3,0 litros e 6  cilindros em linha é o mesmo de M3 e M4. Tem 450 cv e câmbio manual 6 marchas. Torque: 56,1 m.kgf; aceleração de 0 a 100 km/h: 4,2 segundos com máxima de 280 km/h.

SUV
Toyota Corolla Cross, novo SUV, estreia dia 11 de março no Brasil.Produzido sobre a plataforma do Corolla, em Sorocaba (SP), terá versão híbrida de 122 cavalos.Motores, os mesmos do seu irmão: opções 2.0 aspirado e com injeção direta que oferece 177 cv e 209 Nm de torque, além de versões híbridas 1.8 de 101 cv, que funciona em conjunto com um elétrico de 72  cv de potência.

Gigantes
Herbert Diess, presidente global da VW, declara que não teme a concorrência de um possível produto autônomo que a Apple estaria concebendo até o ano de 2025. A Volkswagen acaba de se fazer parceira da Microsoft, empresa de prestígio e abrangência  mundiais. É uma “briga” de duas grandes potências, só nos resta aguardar novas notícias.

Tecnologia
Muama Ryoko é um modem sem fio de bolso, que cria uma rede Wi-Fi no entorno usando 4G LTE. E você pode ter sua própria Internet em qualquer lugar, a qualquer hora. As dificuldades causadas pela busca de rede Wi-Fi gratuita em um café, durante uma viagem ou em casa, em breve, serão coisas do passado! Nada poderia ser melhor que essa novidade, acima de tudo, para os adeptos de CARROS.

DPVAT
Até o final deste ano espera-se resolver o maior imbróglio jurídico e processual envolvendo o seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). Criado em 1974, indeniza vítimas de acidentes de trânsito, independentemente de identificação do veículo envolvido ou de culpados. Com aparência de imposto, ficou mais fácil de administrar após criação (2007).

Lançamento
A Nissan do Brasil está distribuindo convite aos jornalistas especializados do País, para se alinharem à montadora em “live” que a mesma irá promover no próximo dia 25, às 18,20 horas. Na oportunidade, a montadora estará lançando a nova geração do seu Utilitário Esportivo KICKS. O modelo tem feito sucesso em nosso País. Estaremos lá.  

Manutenção
Um dos principais pontos que chamam a atenção em um carro novo é a pintura, em virtude de seu brilho e sem nenhum defeito ou riscos. No entanto, com o passar do tempo e sem os devidos cuidados, o verniz vai se desgastando e a pintura não é mais a mesma. Para evitar que isso aconteça, aplique uma cera protetora periodicamente. Seu carro agradece.

Consórcio
Esse setor fechou 2020 batendo recorde de participantes, atingiu a marca de 7.830.000 adesões, um número inédito na história do mecanismo em  nosso mercado. No que tange ao segmento de  automóveis, é uma forma da pessoa adquirir um veículo sem pagar juros, com toda segurança.Em Natal, o Consórcio Eldorado é uma alternativa inteligente, pois se trata de uma empresa honesta.