Top Natal
Comjol, referência em construção há 91 anos
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 07:56:44 - 01/12/2021
Há 91 anos, o sonho do empresário José Lucena começou a ser realizado na cidade de Nova Cruz, interior do Rio Grande do Norte, com a abertura da primeira loja da Comjol que, anos depois, na capital, se tornaria a maior do ramo de materiais de construção, acabamento e itens para o lar. A preferência do público pela Comjol é comprovada pela pesquisa Top Natal 2021. A empresa alcançou 27% das menções e se sagrou campeã na categoria Loja de Material de Construção. O prêmio coroa 2021 como um ano de conquistas para a Comjol que, recentemente, abriu mais uma loja na zona Sul natalense com amplo estacionamento, conforto e um mix super variado de produtos, um verdadeiro home center.

Alex Régis
Quinta loja da Comjol e Home Center na Avenida Roberto Freire

Quinta loja da Comjol e Home Center na Avenida Roberto Freire


“A Comjol é reconhecida por sua solidez e gestão familiar. Apostamos em conceitos clássicos do varejo como atender bem, ter o menor preço e ter sempre o que o cliente procura. Não à toa, temos o maior Centro de Distribuição do segmento com área superior a 40.000 metros quadrados localizado na BR-101, criado para ter o maior estoque da cidade. Todos esses fatores foram importantes para que a Comjol fosse a campeã na categoria Loja de Material de Construção”, destaca Sérgio Lucena Filho, gerente de Marketing da Comjol. Com mais de nove décadas de história, a Comjol conta hoje com cinco lojas, sendo quatro em Natal e uma em Parnamirim (RN). A quinta loja da Comjol Material de Construção e Home Center fica localizada na Av. Roberto Freire, em Capim Macio.

Atender bem o cliente, ter o maior estoque da cidade e sempre praticar os melhores preços para que o nosso consumidor possa se sentir em casa são os principais diferenciais da empresa. Foi pensando na manutenção desses diferenciais no momento mais difícil da pandemia do novo coronavírus, que a Comjol ampliou serviços como a venda através dos canais digitais. Mesmo com as lojas físicas abertas seguindo rigorosos padrões de biossegurança, muitos clientes optaram pelo e-commerce. “As vendas digitais foram as que mais cresceram durante a pandemia. Em agosto de 2021, criamos o nosso canal de vendas on-line (e-commerce) www.comjol.com.br, para atender melhor ainda o nosso consumidor. Durante o ano de 2020 tivemos bastantes dificuldades com a pandemia, porém, utilizamos bastante dos meios digitais para suprir a necessidade do cliente. Criando assim novos meios de vendas como o WhatsApp. Em 2022, devemos continuar investindo conforme a necessidade do mercado, da realidade digital atual e que atenda os desejos dos clientes/consumidores”, cita Sérgio Lucena Filho.

Arte TN


Em 2021, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, a Comjol abriu sua primeira loja na zona Sul de Natal, na Av. Eng. Roberto Freire. Uma loja com 9,000 metros quadrados de área total, 3.000 metros quadrados de área de vendas, além de 10 lojas comerciais e de serviço. “Hoje, é a maior loja do grupo com os mais diversos materiais de construção e acabamento, além de um amplo setor de Jardinagem, lazer, churrasco e utilidades domésticas. Para 2022, pretendemos consolidar ainda mais a marca da Comjol, melhorando todos os pontos que acreditamos que fazem o nosso diferencial, sempre buscando entender a necessidade do cliente e trazendo a solução para ele. Além de potencializar ainda mais as nossas vendas no nosso e-commerce, trazendo mais  comodidade para o nosso cliente”, reforça o gerente de Marketing da Comjol. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte