sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Refinaria é alvo de protesto

- Publicidade -

Os petroleiros da Refinaria Potiguar Clara Camarão interditaram ontem as principais vias de acesso de Guamaré, região Costa Branca do Rio Grande do Norte. A manifestação que durou 24 horas, marcou o “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação” ocorrido em todo o país. 
Petrobras afirmou que incêndio não prejudicará abastecimento
Além das reivindicações da classe, o ato foi marcado pelo questionamento de um incêndio ocorrido na refinaria na última quarta-feira (28).  Os trabalhadores alegam que este não foi o primeiro acidente na unidade inaugurada em 2009.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro),  os trabalhadores mostram-se preocupados com a situação atual. Eles alegam que com os constantes vazamentos em instalações, há o questionamento sobre os efeitos da diretriz de redução de custos na política de manutenção preventiva da Petrobras.

Em nota oficial divulgada ontem sobre o acidente, a Petrobras informou “que houve uma perda de contenção seguida de fogo na unidade de destilação atmosférica da Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada no Pólo Industrial de Guamaré, às 15h15 desta quarta. A equipe de resposta a emergências combateu o fogo rapidamente. Não houve vítimas e não há risco de desabastecimento do mercado”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas