Fim de Semana
Reflexões e mimos para elas
Publicado: 00:00:00 - 06/03/2020 Atualizado: 21:22:26 - 05/03/2020
Em março se celebra oficialmente as conquistas e as lutas das mulheres, e um sentimento de conscientização é estimulado entre os gêneros. Mas além das reflexões, também vêm os mimos. Na semana do 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foram programados diversos eventos, shows, encontros, e muitos descontos especiais só para elas. Uma agenda para todas. 

Alex Regis
Primeira Mesa libera a taxa de reserva e Potengi Tur convoca ao passeio pelo rio Potengi, com ingressos convidativos

Primeira Mesa libera a taxa de reserva e Potengi Tur convoca ao passeio pelo rio Potengi, com ingressos convidativos



Um rio à vista
A Potengi Tur faz um convite especialmente para elas neste fim de semana: navegar pelas águas serenas do rio Potengi. A agência lançou uma promoção especialmente para a Semana da Mulher: até domingo, o preço cai de R$40 para R$25, só para as mulheres. O barco catamarã tem música ao vivo, serviço de bar, e guia contando a história dos locais pelo trajeto. É uma hora e meia de passeio, através de 15 pontos turísticos entre o Forte dos Reis Magos e a Ponte de Igapó. A vista é deslumbrante. Informações e reservas pelo 99926-6311.

Rosas resistentes
A feira Rosas do Deserto seguirá até domingo, no Supermercado Nordestão, em Ponta Negra. O evento é uma  oportunidade para quem gosta da espécie ou para quem quer adquirir a primeira planta, além de  presentear alguém especial em uma data  representativa como o Dia da Mulher. Originária da África do Sul e com fácil adaptação ao clima seco e quente, as rosas do deserto conquistaram espaço nos jardins dos potiguares. Seja em sacadas, varandas, jardins largos ou pequenos, elas são cultivadas. A espécie pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Com entrada gratuita, a Feira funciona das 8h às 21h (até sábado), exceto no último dia (domingo), das 8 às 15h.

Doces e reservas
No mês da mulher, a Sodiê Doces escolheu os sabores 'alpino' e 'abacaxi' para ganhar desconto em todas as unidades da rede. O bolo de chocolate é o “Alpino#113”, que traz no seu recheio Alpino trufado e mousse de chocolate. A cobertura é de trufado meio amargo, com lascas de chocolate ao leite e bombom Alpino. A outra opção é o “Abacaxi#35”: bolo branco com recheio de creme gelado com abacaxi e mousse branca com a fruta. A cobertura é de mousse branca com pedaços de abacaxi e cerejas. Onde: Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho.

Primeira mesa, sem custo
O aplicativo Primeira Mesa também programou uma promoção especial para o público feminino: no domingo, em homenagem ao Dia da Mulher, será possível fazer reserva no app  sem pagar taxa de reserva por meio do cupom. O Primeira Mesa faz o alinhamento com restaurantes para um desconto de 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas (mas não as bebidas) em horários estipulados pelo próprio restaurante. Para usufruir o benefício, é essencial que o cliente chegue no horário da reserva.

Mulherio
O Museu Câmara Cascudo recebe no sábado o I Encontro 8M do Mulherio das Letras Zila Mamede. A programação será extensa, da manhã à tarde. Destaques para o show de Maria Fxntes (9h); exibição do filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa (9h30); oficina de confecção de abayomi (9h30), as bonecas de pano feitas pelas mulheres negras escravizadas; filme “As mil mulheres” (14h30), de Rita Toledo; roda de conversa “Protagonismo Feminino: sororidade, representatividade e luta” (16h). Durante o evento haverá feira e exposição do projeto Transforme-se,  com a coleção “Empoderando as Mulheres Afrodescendentes”. No domingo haverá ato na Praia do Meio às 10h para lembrar as vítimas do feminicídio no RN.

O Beco Delas
O Beco da Lama assume seu lado feminino neste domingo, com a programação de aniversário da ativista Yara Costa, a partir das 11h, no Bar da Meladinha. Só mulheres no som, com a dupla de DJs AJÉ, Luanda Luz, Evy e Liz, e a rapper Pretta Soul. Acesso gratuito.





Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte