quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Reflexões sobre o homem e sua ligação com o universo

- Publicidade -

A história real e emocionante do encontro de um homem e o seu Avatar é contada no livro “Sai Baba – Um Avatar em minha vida”, do advogado pernambucano, Francisco Rocha. O homem é o próprio autor, que após dedicar dois terços de sua vida aos estudos da Doutrina Espírita, resolve encontra-se consigo mesmo durante uma viagem à lendária Índia. O percurso, os obstáculos, as curvas desta história serão lançados ao público hoje, às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall.

Apesar do tempo dedicado à temática espírita, o livro de Francisco Rocha transcende o aspecto religioso e conduz o leitor a reflexões, que dizem respeito à ligação entre o homem, o universo e o seu possível criador através do amor. “O livro não é espírita, pois o amor não tem religião. O amor abrange credo, raças, povos e nações”, diz o autor em entrevista ao VIVER.

Apesar de ser um escritor estreante, Francisco demonstra um perfeito entrosamento com as palavras. Usando elementos literários, ele pinta um quadro renascentista para cada história contada. O esforço em descrever o ambiente, apesar de presente em todo o livro, não torna a obra literária enfadonha, ao contrário disso, coopera com o leitor, que também passa a fazer parte da obra. Segundo a jornalista Kaline Sampaio, as reflexões alcançam a todos. “O que você enxerga verdadeiramente em si? Onde reside a evolução humana? O que a felicidade ensina? Como encontrar o conhecimento interior? O que é o valor? Como o mundo pode amar o mundo? O que você sabe sobre o amor? Definitivamente, um livro para quem deseja aprender, abrir a mente, amar”, diz Kaline.

O livro é dividido em capítulos, que não seguem necessariamente a linha do tempo. Alguns deles versam sobre o encontro do autor com o pensamento multidimensional, do encontro com Sai Baba, mas também conta pequenas histórias do cotidiano. Em toda a narrativa o autor faz citações de grandes mestres espiritualistas, como Bhagavad Gita e Allan Kardec. “O trecho que mais me toca é o meu encontro no Mandir (local de orações e bênçãos) com Sai Baba, a luz que emanou do seu coração que me fez perder por alguns minutos todos os meus registros como ser humano encontrado-me livre das amarras de espaço e tempo, e me fundindo em seu amor”, revelou o autor.

Segundo o autor, todo o dinheiro resultante das vendas do livro será destinado a creches, a fundações assistenciais, a casas espíritas e católicas, a templos de umbanda ou evangélicas. “Não importam os meios utilizados pelas instituições, mas os fins”, disse Francisco.

O autor tem em mente novos projetos. “Estou escrevendo a biografia de um amigo palestino, e a sua trajetória desde a criação do estado de Israel até o seu estabelecimento no Brasil.” Além deste, o autor trabalho no projeto de um livro, que versa sobre a necessidade da implantação do evangelho em todos os lares.

Sobre o autor

Francisco Monteiro da Rocha nasceu na cidade do Recife em 9 de novembro de 1947, é diplomado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 1970, palestrante espírita; estudioso dos fenômenos mediúnicos; estudioso das escrituras Védicas; dirigente de creche-escola denominada Lar Transitório Maria de Nazaré, onde abriga crianças de até 6 anos de idade; desenvolve trabalho de evangelização infantil para filhos de pais carentes, também desenvolvendo um trabalho junto a jovens na prevenção as drogas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas