quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Reforma está em conclusão

- Publicidade -

O prefeito Carlos Eduardo confirmou que vai enviar o projeto de Reforma Administrativa no Executivo para a Câmara dos Vereadores, na próxima semana. O gestor não quis adiantar detalhes do projeto, mas afirmou que haverá extinção de algumas secretarias. “Semana que vem, teremos novidade. Estamos finalizando o trabalho. A Reforma trará alguns decretos e definição de extinção de secretaria”, afirmou ontem, durante evento em homenagem ao Dia do Evangélico, na Câmara.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, reuniu todos os secretários municipais com a equipe da consultoria Falconi, responsáveis pelo trabalho que objetiva melhorar as condições financeiras do município para que Natal possa voltar a ter capacidade de investimentos. Durante a reunião, os auditores detalharam a metodologia do trabalho que já está sendo feito ainda na fase de levantamento de dados e informações.
Carlos Eduardo vai apresentar a reforma na próxima semana
A reforma é aguardada desde os primeiros meses da atual gestão. Nesse sentido, o prefeito contratou a empresa Falconi Consultoria sob a justificativa de que a consultoria seria “absolutamente imprescindível para a nossa administração”. Com a reforma, o chefe do Executivo natalense espera restabelecer a capacidade de investimento da Prefeitura considerada, hoje, precária.

Segundo dados da assessoria de imprensa da Prefeitura do Natal, em 2008, ano em que terminou sua administração anterior, o Município investia R$ 17 milhões mensais em obras e programas, ao passo que atualmente esse volume de investimento mal ultrapassa R$ 600 mil por mês. “Em função desse cenário, vivemos uma situação de economia de guerra. Precisamos fazer o nosso dever de casa para reverter esse quadro”, afirmou o prefeito durante reunião realizada com secretários em setembro passado.

A consultoria atuou em três frentes: formatação de uma reforma administrativa que enxugue a estrutura do Município, avaliação da folha de pagamento e e potencialização dos recursos financeiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas