sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Refresco

- Publicidade -

Refresco
O governo do estado negociou com os servidores das empresas que tem recursos próprios, ou fundos, o pagamento de auxílios saúde e alimentação. Entre elas: Detran, Aspern, DER, Jucern, Idema e Procuradoria Geral do Estado. Os assessores jurídicos que prestam serviço à Procuradoria Geral do Estado também vão receber. Tá cada um por si.

Ministro discute Trabalho
O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, chega a Natal nesta segunda (11) para participar do Seminário “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho. A palestra do “Trabalho” acontecerá às 9h30, na Casa da Indústria.  Em seguida, o empresário Riachuelo Flávio Rocha pega o mote. Sebastião Bomfim Filho, empresário da Loja Centauro, faz o arremate. 
O evento é uma promoção desta TRIBUNA DO NORTE e parceiros.

Troler
 Depois do almoço,  o ministro Nogueira senta no troler de Seu Nevaldo Rocha e na companhia de Flávio Rocha vai  conhecer as instalações da fábrica da Guararapes, em Extremoz.

Reforma Trabalhista
A professora Jurema Dantas, depois de 27 anos de cátedra, com título de Professora Honoris Causa, foi sumariamente dispensada do serviço pela Universidade Potiguar. Jurema foi praticamente quem criou o curso de Turismo da UnP.
Aliás, ela não foi a única. Há quem veja no ato o resultado da Reforma Trabalhista.
Um bom argumento para discussão!!!!

Plugados
A Assembleia Legislativa vai gastar R$300 mil em contrato para fornecimento de computadores portáteis (laptop). O termo não diz quantos aparelhos serão fornecidos, nem a destinação.

Mercado Alemão
A Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopapi) vai vender mel de abelha para  o mercado alemão. A previsão de exportação dos produtos é para 2018. 

“Ainda não temos definida a quantidade que exportaremos, mas o fato é que vamos enviar mel de abelha para o mercado da Alemanha, onde já temos uma certa abertura”, confirma Fátima Torres, diretora financeira da Cooperativa Central da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Cooafarn), da qual a Coopapi faz parte.

Cosern leva bronze
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, recebeu na noite desta 5ª feira (07) em São Paulo, a Medalha Eloy Chaves concedida às empresas que se destacam pelos melhores índices de segurança. A concessionária potiguar foi agraciada na categoria Bronze, entre as distribuidoras de energia elétrica brasileiras com 501 a 2 mil empregados próprios.

Anticoncepcional
O Ministério da Saúde vai ampliar o acesso ao dispositivo intrauterino nas maternidades que atendem ao Sistema Único de Saúde. O DIU de cobre poderá ser disponibilizado para anticoncepção pós-parto ou pós-abortamento.

#SextaSemMosquito
Toda sexta-feira será feita uma mobilização nacional de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, pelo Ministério da Saúde. Para 2018, o governo destinará cerca de R$ 8 bilhões do orçamento para a luta contra o mosquito.

Futebol
O presidente da Liga desportiva Mossoroense, João Dehon da Rocha, assinou Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para adequação das instalações do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira “O Nogueirão”, às normas técnicas de acessibilidade às pessoas com deficiência.

Carimbados
Acusados de pedofilia nos EUA terão passaporte com inscrição de ‘criminoso’ e  terão de apresentar um passaporte diferenciado quando forem viajar para outro país.
Essa sede pode me matar…
O deputado Vivaldo Costa (PROS) pede que a Caern institua calendário para adutora abastecer a cidade de Acari.

Mulher da Lei
A delegada aposentada Margareth Gondim é a mais nova cidadã norte-rio-grandense. A entrega do título honorífico foi feita na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (8), por proposição da deputada estadual Márcia Maia (PSDB).
Margareth Gondim é paraibana, sim senhor!!!!

Marinha expõe
Em parceria com a Marinha do Brasil, o Partage Norte Shopping recebe até domingo (10), uma exposição em alusão à Semana da Marinha.

Napolitana

O modo napolitano de fazer pizza acaba de entrar para a lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Hu-manidade da Unesco, divisão da Or-ganização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. O preparo é transmitido há séculos no sul da Itália. A informação é do site Nexo.

« GANGORRA »

PARABÉNS PRA VOCÊS. Neste domingo todos os vivas vão para o médico otorrino Paulo Cabral, que comemora com a queridíssima derma Virginia Cabral e filhos.  Muitos abraços carregados de afetos para a mega top Elizabeth Tihameri que muda de idade.

A coluna abre espaço no domingão para os amigos mostrarem seus dotes e talentos como artesãos…

1- *GRACIEMA E SUAS CUCAS
As cucas chegaram à vida de Greice com a aposentadoria. Ela conta que abraçou o projeto pensando nos amigos que tem  intolerância à lactose e a restrição de açúcar, A aprovação do mercado foi instantânea. “O rigor da qualidade da matéria-prima é a norma da casa”, diz a jornalista.
Contato: 981039912

2- *ALICE E SUAS MESAS
Você pode encontrar Alice Barros atrás de processos jurídicos ou recebendo os  amigos com requinte. As mesas são  sua paixão!!! Todos os detalhes são observados: desde o tema da decoração, como porta guardanapos, jogos americanos, sousplats, flores. Se dá trabalho? “Tenho muiiiito prazer!”, ela responde.
Contato: 991092857
 
3- A DELICADEZA DE ROMENIA
Os detalhes, os laços, as fitas, a pintura formam o mundo de Romenia. A linha presente é seu forte, com lem-brancinhas personalizadas e cheias de carinho.
Contato: 998641168

 4- AS BAGS DE ARRUDA
O artista plástico Arruda Sales também é um versátil como artesão. Suas bags  estão em boa parte das empreses natalenses. Ele ainda aceita encomen-das, festeja. Contato: 996180963

5- OS MACARONS DE CAROL
Delicia de dar água na boca. Assim são os macarons da Tuttimac. “Todos os Natais desenvolvo uma linha de lembrancinhas exclusiva para essa data e esse ano, são os Macarons de-corados com tema natalino que vem em caixinhas de presente. Temos também os Macarons nas cores do Natal montados nas torres que lem-bram mini árvores, perfeitas para de-corar a mesa natalina!!” Comenta Carol Revoredo. Contato: 999441714

6- AS CARTONAGENS DE LEILA DANTAS
Essa amiga é uma artista. Suas peças enchem nossos olhos. Meu destaque vai para a simplicidade e beleza das peças de renda renaissence. Leila tem atelier no Bairro Vermelho. Contato: 999846474

“Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.”
Martha Medeiros

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas