Regata Recife-Noronha foi sucesso

Publicação: 2017-10-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A tradicional regata "Refeno" (Recife-Fernando de Noronha), realizada este ano no dia 30 de setembro, contou com a participação de 48 veleiros e foi, mais uma vez, sucesso absoluto.  A fantástica embarcação gaúcha "Camiranga" cruzou a linha de chegada no Boldró, em Fernando de Noronha, na manhã de domingo, dia 01 do mês em curso, em primeiro lugar, não tomando conhecimento dos seus adversários.


O barco LEXUS, patrocinado pela Toyota do Brasil, foi o 8º- colocado e fez bonito na competição, honrando aquela marca "premium"

O veleiro CAMIRANGA, foto acima, fez o percurso, que tem 292 milhas (aproximadamente 545 quilômetros), em 19 horas, 03 minutos e 18 segundos, reduzindo o tempo que havia feito no ano passado, 19 horas 56 minutos e 40 segundos. O recorde da regata ainda é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, com a marca de 14 horas 34 minutos e 54 segundos, conquistada no ano de 2007. Até terça-feira, dia 3 , os demais participantes da "Refeno" chegaram à Fernando de Noronha. No sábado, dia 30 de setembro, um total de 48 embarcações zarparam do Marco Zero, no Recife, Estado de Pernambuco, na disputa da regata oceânica de maior sucesso no Brasil. A embarcação pernambucana "Patoruzu" foi a segunda colocada, chegando à "ilha" após navegar 25 horas 45 minutos e 18 segundos, no final da manhã do domingo, dia 1.10.2017.

A largada da regata foi dada no marco ZERO, em Recife (Pe), em meio a muita emoção.

A regata foi vibrante e, pela primeira vez, este Caderno de Veículos "Autos & Motores" participou, como UM dos 10 tripulantes do barco LEXUS, que representava a TOYOTA DO BRASIL.

A LEXUS SAILING TEAM, equipe de vela patrocinada pela marca "LEXUX", da Toyota do Brasil, chegou à ilha de Fernando de Noronha em 8º- lugar, após sofrer pequena avaria no percurso. Não fosse isso, teria se classificado em 2º- lugar. O barco Lexus foi comandado por seu proprietário, o empresário Luiz Gustavo de Crescenzo, que reside em Santos (SP).

Vale salientar, que a marca LEXUS, da Toyota, mais uma vez, patrocinou a regata REFENO (Recife-Fernando de Noronha).


Campeão
O barco CAMIRANGA, de 65 pés, vencedor da regata REFENO deste ano, foi fabricado na Argentina, há quatro anos, e pertence ao empresário Eduardo Plass. Este ano, foi tripulado por 13 pessoas. Ele integra o clube Veleiros do Sul, de Porto Alegre (RS). O veleiro foi construído especialmente para participar de regatas. É um verdadeiro bólido. Impressionante!


Lexus
A marca Lexus pertence à Toyota, aclamada fabricante de automóveis. Seus produtos são respeitados em todo o mundo,  graças ao elevado padrão de qualidade. Um deles, o COROLLA, é o veículo mais vendido do mundo. No Brasil, o sedã faz o maior sucesso.

O Utilitário Esportivo de luxo Lexus é um dos veículos de maior requinte e qualidade do mundo
O Utilitário Esportivo de luxo Lexus é um dos veículos de maior requinte e qualidade do mundo

No que tange aos veículos Lexus (sedã e utilitário-esportivo), eles integram a categoria denominada "premium", tope de linha, altamente requintada.

Os modelos acima referenciados  estão sendo comercializados no Brasil pela rede de concessionárias Toyota. Inclusive em Natal, pela TOYOLEX.

O SUV (utilitário-esportivo) Lexus, por exemplo, está conquistando o mercado brasileiro, graças ao seu inequívoco padrão de qualidade. O modelo é referência mundial em  requinte, sofisticação, desempenho, conforto, SEGURANÇA e tecnologia.

Com motor de quatro cilindros e 2 litros com turbo e 238 cavalos de potência e 35,7 kgfm, o modelo é oferecido em duas versões de equipamentos, a saber: Luxury e F-Sport.

Com uma lista de equipamentos recheada, a versão Luxury tem de série: ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com conexão Bluetooth, entrada USB, navegador GPS, TV digital e câmera de ré, acesso e partida sem chave, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, seleção de modos de condução, rodas de 17 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, airbags laterais, de cortina, joelho, além dos frontais, obrigatórios e faróis de LED com lavador.

A F-Sport, com pegada esportiva, troca a grade dianteira por uma peça com desenho em forma de colmeia, aumenta o aro das rodas para 18 polegadas e adiciona aos itens de série memória nos bancos dianteiros, head-up display, teto solar panorâmico (maior do que o outro modelo), suspensão adaptativa e mais um modo de condução.


Concorrentes
"Não viemos para o Brasil pensando em um ou outro concorrente", diz o CEO da Lexus para a América Latina, Steve St. Angelo. O SUV japonês se agiganta quando o assunto contempla design, luxo, desempenho, robustez, conforto, tecnologia e motorização. O Lexus aposta em um visual arrojado, com linhas ousadas, e tem sob o capô um belo motor turbo, com potência de dar inveja. Ao considerar o porte do utilitário-esportivo Lexus, com 4,63 metros  de comprimento, os concorrentes se tornam menos óbvios. O discurso  passa pelo crescimento sustentável que a Lexus planeja para o Brasil.


Como anda?
Os Lexus NX 200t e F-Sport tem características muito interessantes.

Ao volante de qualquer um deles nota-se que se trata de um produto superior.  A rolagem da carroceria, normal para modelos mais altos, não foi excessiva, sobretudo na F-Sport, que conta com suspensão adaptativa. Por outro lado, a diferença entre os modos  de condução Sport+, Eco etc, pareceram claras.

O que agrada ainda mais ao motorista no cotidiano são as trocas de marchas do câmbio de 6 velocidades. Se preferir, há como realizar as mudanças por meio de aletas atrás do volante. O isolamento acústico é exemplar, fazendo até o ronco do motor passar despercebido no interior do veículo.

O carro tem muito luxo. A bancada é de couro alto padrão. Ao entrar nele,, nota-se que é um legítimo Lexus no desenho e na construção da cabine. O console central possui o formato de ampulheta, semelhante ao da grade do radiador. O relógio analógico é toque de requinte da família Lexus.

Ali, estão concentrados todos os comandos do veículo, como os do ar-condicionado digital, aquecimento dos bancos, modos de condução, controle de estabilidade e da central multimídia, que tem uma espécie de touchpad para navegar entre as funções. O relógio analógico, cravado no meio do console confere um charme extra. O espaço  interno agrada, e é suficiente para cinco ocupantes. O porta-malas, de 580 litros agrada.

Com apelo do luxo, os Lexus NX 200t e F-Sport conseguem ser uma das melhores opções do segmento. Com uma lista de equipamentos recheada, e um conjunto competente, além do visual atraente e acabamento de primeira, eles se impõem.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários