quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Regulamento

- Publicidade -
O Regulamento Geral do Campeonato Potiguar, assinado por todos os participantes, que, por conseguinte, deram ciência ao documento e, em tese, concordância, tem, em seu artigo 22, algo que pode ser aplicado caso não haja uma solução para o fim do certame. Está escrito que: “Os casos não previstos no presente regulamento serão resolvidos pela Presidência da FNF”. Ou seja, caberá ao presidente José Vanildo definir qualquer caso que não esteja “abraçado” pelo regulamento da competição. Em sua rede social, Vanildo aconselhou que todos lessem os regulamentos dos torneios em disputa no País. Perguntado, no programa Tribuna Esporte, da rádio Jovem Pan Natal, o que ele estava tentando dizer com a mensagem, respondeu: “Quero dizer que toda e qualquer decisão terá como base o regulamento. Não adianta surgirem soluções mágicas. Nos últimos dias recebi dezenas de ligações, nas quais as sugestões levavam em conta apenas a paixão clubística, sem atenção ao que dizem as regras”.
Regulamento 1
O mesmo regulamento, também alerta aos clubes, como em outros regulamentos do futebol, que atendem as recomendações da FIFA, para que os casos em disputa, fiquem restritos à Justiça Desportiva. O artigo 16 – diz que: “As associações participantes reconhecem a Justiça Desportiva como Foro competente e definitivo  para  resolver  as  questões  previstas  no  TJD,  que  surjam  entre  si  ou  entre  elas  e  a Federação  Norteriograndense  de  Futebol,  e  renunciam  recorrer  ao  Poder  Judiciário  de  qualquer ato ou decisão emanada da Justiça Desportiva”.
Regulamento 2
A ameaça aos que pretenderem ingressar com processos na justiça comum está velada no parágrafo 2º do mesmo artigo: “§ 2o – A associação que não cumprir o disposto neste artigo, ou que se valer de decisões outras  que  não  a  da  Justiça  Desportiva,  será  alijada  da  competição  que  estiver  disputando, através  de  ato  administrativo  da  Presidência  da FNF, sem  prejuízo  das  sanções  previstas  nas normas da CBF, da CONMEBOL e da FIFA além da imediata perda de 03 (três) pontos por jogo participado”. 
Bom senso
Recebo a ligação do colega colunista Rubens Lemos Filho. O roupeiro Joca entrou em contato com ele para dizer que voltará em breve ao ABC. Teria sido procurado pelo clube. A coluna de Rubinho, neste domingo, conta a história toda. Venceu o bom senso.
Vídeo aulas
Praticar exercício e manter a forma em quarentena não está sendo fácil para muitas pessoas. O isolamento social para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19) mudou a rotina do mundo. Pensando nisso, os professores da PSG Academy Natal estão realizando videoaulas para repassar as atividades aos amantes do futebol. Os vídeos estão sendo publicados nas redes sociais da escola. O primeiro episódio foi gravado pelo professor Severo Júnior, um dos responsáveis pelas atividades com a garotada. O material pode ser acompanhado pelo link. O professor ensina as técnicas para manter a boa forma aos alunos, pais e amigos. Os trabalhos passam pela parte aeróbica, com polichinelos e pulos. Em seguida, são feitos exercícios com o uso de bolas de futebol ou com meiões. A proposta é simular o controle da bola durante um jogo.
Alô corintianos
 Em 16 de dezembro de 2012, o Corinthians conquistou o mundo pela segunda vez. O momento histórico conta com imagens incríveis que poderão ser conferidas no BandSports neste domingo (29 de março). O documentário “Invasão Corintiana” relembra como “o bando de loucos” invadiu o Japão para acompanhar a trajetória do time do Parque São Jorge no Mundial de Clubes da FIFA. A viagem dos torcedores foi considerada o maior deslocamento humano na época. Trinta mil corintianos atravessaram o planeta para ver o peruano Paolo Guerrero marcar duas vezes de cabeça contra o Al Ahly, do Egito, e contra o Chelsea, time inglês campeão europeu daquele ano. Os jogadores comandados pelo técnico Tite entraram para a história do Timão. O documentário vai ao ar a partir das 15h. Dividido em cinco episódios, ao todo, serão cinco horas de conteúdo para lá de especial na tela do canal. O telespectador vai rever como clube se reergueu e se reestruturou após a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, em 2007, até chegar à conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Depoimentos emocionantes de torcedores, ídolos, como o ex-jogador Neto, e da comissão técnica fazem parte do programa especial do BandSports.
7 a 1
O fatídico 7 a 1, sofrido pela Seleção Brasileira diante da Alemanha, na Copa de 2014 finalmente tem algo de bom. O Mineirão e a Dahw Brasil doam R$ 240 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente da batalha contra o Covid. Os recursos são provenientes de doações que foram feitas na Alemanha em troca de um pedaço da rede daquele jogo. Mais de R$ 1 milhão foram disponibilizados a ações sociais brasileiras, fruto do projeto Goleada do Bem, organizado e realizado pelo Gigante da Pampulha em conjunto com a ONG alemã Dahw. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico