Reino Unido: Boris Johnson deixa UTI e volta para ala comum de hospital

Publicação: 2020-04-09 16:56:00
A+ A-
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido no início da noite desta quinta-feira, 9, na Inglaterra (pelo horário local) dos cuidados intensivos para a ala comum do hospital St. Thomas, localizado no centro de Londres, segundo informou um porta-voz do Número 10 de Downing Street - o endereço oficial do governo local. A partir de agora o premiê, que foi infectado com a covid-19, receberá um monitoramento "rigoroso" durante a fase inicial de sua recuperação. "Ele está extremamente de bom humor", disse o porta-voz.
Créditos: Reprodução/InstagramBoris Johnson estava na UTI desde a terça-feiraBoris Johnson estava na UTI desde a terça-feira
O premiê, que foi diagnosticado com coronavírus há duas semanas, permanece na UTI. Os médicos disseram que ele não tem pneumonia, está estável e respira sem a ajuda de aparelhos. "Ele vem recebendo o tratamento-padrão de oxigênio e respirando sem nenhuma outra ajuda", disse um porta-voz do governo.

O primeiro-ministro, de 55 anos, foi internado no domingo para ser submetido a exames. Na segunda-feira, seu estado de saúde se agravou e ele foi transferido para a UTI. 


Agência Estado




Deixe seu comentário!

Comentários