sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Reitor acerta liberação de recursos

- Publicidade -

Em recente visita a Brasília, o reitor José Ivonildo do Rêgo foi recebido em audiência nas Secretarias de Educação Básica, Ensino a Distância e de Ensino Superior, do Ministério da Educação, e na Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, agilizando a liberação de recursos para a UFRN.

Na Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, o reitor apresentou projeto para implantação do Centro de Saúde de Aqüicultura do Centro de Tecnologia do Camarão, solicitando recursos adicionais de R$ 272 mil. No Centro de Tecnologia do Camarão, resultado de uma parceria do Ministério da Ciência e Tecnologia, Governo do Estado, UFRN e Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 3 milhões e 898 mil.

Nas Secretarias de Educação Básica e Ensino a Distância, Ivonildo Rêgo tratou da liberação de recursos para as obras de recuperação e construção das instalações físicas dos pólos de Educação a Distância da UFRN em Currais Novos, Macau e Nova Cruz, onde funcionam os cursos de graduação em Matemática, Física e Química.

Com o secretário de Ensino Superior do MEC, Nelson Maculan, o reitor da UFRN conversou sobre a liberação de recursos para a implantação do Campus de Santa Cruz, e sua visita a Natal, nesta semana, para conhecer o projeto.

Exposição de Programa de Preservação

Na última segunda-feira, dia 25, no Anfiteatro A do CCET, na UFRN, realizou-se a Exposição do Programa de Preservação e Conservação da Natureza do Estado do Rio Grande do Norte, com destaque para o Projeto Monumentos Geológicos do RN. O projeto tem como objetivo divulgar as geociências, fortalecer o potencial geoturístico, permitir a conservação dos monumentos Geológicos e promover a educação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico das regiões do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas