quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Reitor assina contratos para a construção de oito obras no Campus

- Publicidade -

Depois da assinatura de três projetos nas últimas semanas, o reitor José Ivonildo do Rêgo se reuniu hoje, quatro de janeiro, às 10h, na Reitoria, para a assinatura de contratos que possibilitarão a realização de mais oito obras em diferentes áreas da Universidade. Na ocasião, estiveram presentes o deputado Rogério Marinho; Gustavo Coelho, superintendente de Infraestrutura; Maria Zeneide, representante da Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC); Adrião Duarte, coordenador do projeto Metrópole Digital; diretores de centros; chefes de departamento; empresários e engenheiros fiscais das obras.

“São projetos estratégicos que darão sustentação ao processo de crescimento da UFRN. Sem falar nos projetos acadêmicos que serão tocados com essas construções”, falou José Ivonildo do Rêgo. E segundo o reitor, nas próximas semanas, serão assinadas mais obras. A Superintendência de Infraestrutura acompanhará e supervisionará as construções. A ordem de serviço para o início das obras será dada em cinco dias.

Entre as construções, está a do Centro Integrado de Vocação Tecnológica de Natal, do projeto Metrópole Digital, que será o maior prédio do Campus. Beneficiando cinco cursos, o espaço será a base para a indústria tecnológica do estado. Essas obras têm custos da ordem de R$ 11.979.165,60. No município de Santa Cruz, será ampliado um pavilhão acadêmico, completando o processo de construção do Campus com recursos de R$ 1.565.193,93.

Na área da saúde, haverá obras no Hospital Universitário Onofre Lopes, que ganhará um novo setor de internamento; a implantação da Farmácia Escola, no Centro de Convivência, e a reforma nas instalações do Departamento de Patologia. As demais obras serão reformas no Museu Câmara Cascudo; construção de biblioteca e banheiros no Departamento de Artes; canil no Centro de Biociências e reforma e implantação da Farmácia Escola no Centro de Convivência da UFRN.

“A importância da UFRN, hoje, transcende as suas estruturas físicas. É um reconhecimento pelas suas atividades produtivas e sociais, como o projeto Metrópole Digital, que será um polo dinâmico do estado, gerando empregos diretos e indiretos”, disse o deputado Rogério Marinho, autor da ideia do projeto Metrópole Digital.

Fonte: Agecom UFRN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas