sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Reitor da UFRN recebe atletas

- Publicidade -

O reitor Ivonildo Rêgo recepcionará na próxima terça-feira, 15, às 14h30, em seu gabinete, os atletas da UFRN que competiram nas Olimpíadas Universitárias 2006, em Brasília, no período de 22 a 29 de julho. Cerca de 2.700 atletas de 215 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil competiram em várias modalidades esportivas. Da UFRN participaram 44 atletas, acompanhados dos professores Horácio Accioly, diretor da Divisão de Atividades Desportivas; Ranke dos Santos, diretor do Centro de Biociências e Ênio Miranda, vice-diretor do Centro de Ciências de Saúde, todos membros do Comitê de Gestão da Política de Esportes da UFRN.

Os atletas da UFRN conseguiram resultados expressivos nas Olimpíadas Universitárias. No basquetebol feminino, a equipe conseguiu o vice-campeonato da 1ª divisão, e no próximo ano participará da divisão especial. Os atletas do handebol masculino conseguiram o 3º lugar. Na modalidade xadrez feminino, o resultado foi o terceiro lugar geral, conseguido pela aluna Gisianne Sousa de Macêdo, do Curso de Ciências da Computação. E na natação, foram três conquistas: 4º lugar nos 100m livres; medalha de bronze nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m livres. Todos os resultados da natação foram conseguidos pela atleta Gisele Simplício Moraes, do Curso de Engenharia Civil.

A UFRN ficou em primeiro lugar entre as instituições federais e obteve a 15ª colocação na classificação geral de todas as instituições que participaram das olimpíadas. “Esse resultado é um reflexo da política de esportes que está sendo desenvolvida na Universidade com o apoio da administração”, ressaltou o professor Ênio Miranda.

As Olimpíadas Universitárias foram realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Desportos Universitários, com apoio do Governo do Distrito Federal e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal.

As equipes da UFRN se preparam agora para três competições nos meses de setembro e novembro deste ano: os jogos internos dos Centros Acadêmicos, que serão realizados em setembro e outubro; a Olimpíada da UFRN, que acontecerá em novembro, e os Jogos Universitários Nacionais, que ocorrem também em novembro, em João Pessoa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas