sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Relator definido

- Publicidade -

O desembargador Cornélio Alves será o relator, no Tribunal Regional Eleitoral, da “ação de investigação judicial”, na qual o PSOL pede a cassação do registro da candidatura do governador Robinson Faria à reeleição. A ação, movida pelo diretório estadual do partido, também acusa o vice da chapa, Tião Couto (PR), por abuso de poder econômico. O PSOL alega que o “abuso” teria sido cometido com a inauguração do Complexo Viário da Redinha, em Natal, no dia 5 de julho passado, uma que “estaria apenas parcialmente finalizada”.

Apoio do vice-governador  
O vice-governador Fábio Dantas e o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas confirmaram o apoio ao senador Garibaldi Filho (MDB), candidato à reeleição. Garibaldi Filho esteve em São José, município da região Agreste do Rio Grande do Norte, onde a decisão do vice-governador e do prefeito foi oficialmente anunciada.

Prestações de contas
O Rio Grande do Norte teve o maior percentual de entrega da primeira parcial das prestações de contas eleitorais. O prazo para para candidatos e diretórios de partidos entregarem essa primeira parcial terminou ontem. As prestações de contas são os registro de movimentações financeiras ou estimáveis em dinheiro realizadas desde o início da campanha eleitoral até o dia 8 de setembro. No RN, 61,52% das 473 prestações de contas esperadas foram entregues. O segundo maior percentual de entrega foi no Amazonas, com 58,69%. “Comprovamos que o diálogo e a sensibilização junto ao nosso público-alvo fez a diferença. Isso se deu a partir de reuniões com partidos, advogados, contabilistas e assessores de campanha. É uma estatística que muito honra a Justiça Eleitoral potiguar”, disse secretária judiciária do TRE-RN, Lídia Limeira.

Memória de Marielle
O Grupo de “Ativismo Natal”, movimento que reúne apoiadores da Anistia Internacional, fará nesta sexta-feira, 14, um ato público para marcar os seis meses dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A atividade está programada para o bairro do Bom Pastor, na Praça do Beijoqueiro, a partir das 16h.

Candidatura ao governo  
O prefeito Valderedo Bertoldo, de Ipanguaçu, declarou apoio à candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) a governador. Valderedo é do PR, partido integrante da coligação do atual governador.

Homenagens
As missas de trigésimo dia do falecimento de Benes Júnior — filho do ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio — foram celebradas em Natal, na Igreja de Mirassol, e em Lajes, na Igreja Matriz. Durante as celebrações, foram prestadas homenagens emocionadas. Uma amiga de escola de Benes Júnior compôs versos que foram cantados, com pedidos pela paz e pelo fim da violência: “Eu quero uma Natal / Em que a paz perdura / Por favor mais sangue não”.

Prevenção ao suicídio 
A Assembleia Legislativa terá uma audiência pública, na próxima terça-feira (18) sobre “Estratégias de Prevenção ao Suicídio”. A audiência será a partir das 14h, no auditório Cortez Pereira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas