quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Relatório da Fifa indica que atraso na obra da Arena das Dunas é de alto risco

- Publicidade -

Segundo dados do relatório da Fifa, o atraso na construção do estádio Arena das Dunas é considera de “alto risco”. Há possibilidade da capital Potiguar ficar fora do mundial do futebol de 2014.
Atraso na obra da Arena das Dunas ameaça Copa do Mundo em Natal
O relatório de 83 páginas foi apresentado à Fifa na última reunião do COL com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Zurique, com data de 1º de maio. Nele as obras nos 12 estádios para a Copa do Mundo e das Confederações são classificadas. Esse relatório foi publicado pela Folha de São Paulo, na edição desta terça-feira(15) do jornal paulista.

A situação mais preocupante para o Mundial de 2014 é a da cidade de Natal, segundo Charles Botta, consultor da Fifa para estádios. Em seguida, está Porto Alegre, Manaus, Curitiba e Cuiabá que estão com status de “atenção”. As obras nas cidades de Fortaleza e de Salvador estão dentro do prazo previsto.

Para a Copa das Confederações, os estádios de Brasília e Recife também estão em situação preocupante.  A situação é crítica e existe a hipótese de realizar o campeonato em apenas quatro sedes e não mais em seis, como oficialmente previsto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas