quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Relembrando Afonso Celso

- Publicidade -

Brasileiro adora um aumentativo. A febre por essa figura de linguagem ganhou mais adeptos depois que chegou a onda dos grandes estádios no Brasil. A um tempo só, o futebol canarinho passou a contar com o Mineirão, Arrudão, Castelão (logo três), Vivaldão, Batistão, e vai por aí. Depois disso, nunca mais parou de surgir estádio com o aumentativo que enche de orgulho os torcedores locais. O último é o nosso “Frasqueirão”. Amanhã, valendo o Estadual, tem o líder no Nogueirão, o vice-líder no Edgarzão, tem o Macau no Walter Bichão, o ABC no Iberezão, e tudo termina no Machadão. É por isso que digo: brasileiro adora um aumentativo. Só é complicado quando o azarado do prefeito do interior tem o sobrenome Cunha. Aí não dá mesmo…

Os mossoroenses

O ônibus que faz a linha Mossoró/Natal com certeza terá como passageiros os quatro árbitros da Liga Mossoroense de Desportos. Eles foram sorteados para o jogo América x ASSU, amanhã, no Edgarzão. São eles, José Valdo Caetano, Clistênio Jony, Osiel Gonçalves e Francisco Jucier. Se não me engano, será a primeira vez que Valdo Caetano apita um jogo do América.

Eliont errou?

Quem assistiu ao tape dos gols de Palmeiras 3×2 Nacional de Medelin, quinta-feira, valendo a Libertadores, viu o árbitro uruguaio Jorge Larrionda assinalar uma penalidade máxima contra os colombianos num lance rigorosamente igual ao ocorrido no último ABC 3×0 América. Naquele clássico, a bola foi chutada e tocou no braço do zagueiro Beto (bola na mão), tendo Charles Eliont considerado involuntário, daí não ter dado o pênalty.

Eliont (2)

Apesar dos protestos dos jogadores rubros, o árbitro não admitiu que tenha errado. Comentando o lance, César Virgílio, da Rádio Globo, viu acerto na decisão de Eliont, enquanto o outro analista, Hélio Câmara, achou que o pênalti aconteceu, já que o braço do zagueiro abecedista não estava colado ao corpo, norma adotada pela maioria dos árbitros, e defendida também por Arnaldo César Coelho, da Globo.

Nossos muçulmanos

“(…) E a televisão exalta  o exemplo desses jovens que deixam o conforto, estudo, trabalho em honra dos ídolos (U-2, Rolling Stones, e outros grupos). São os nossos muçulmanos em tempo de ‘hajj’, quando vale qualquer sacrifício, inclusive morrer pisoteado”. (de Roberto Pompeu de Toledo, na Veja desta semana).

Banho de luz

Tinha razão Judas Tadeu quando prometia um banho de luz no “Frasqueirão”. Na hora das tevês mostrarem o tape dos gols, é uma beleza de imagem. Os gols da goleada ABC 5×1 Corinthians foram exibidos com uma clareza meridiana. Dá de 10 a 0 na boate do Machadão. Os fotógrafos têm o maior prazer em trabalhar à noite no “Maria Lamas”.

Pé torto

O atacante Barata está se especializando em perder pênaltis, embora sempre aproveite o rebote dos goleiros e mande a maricota pras redes.  Quinta-feira,  o goleiro defendeu, o árbitro mandou repetir, e aí Barata aproveitou. No outro, pegou o rebote e fez. O home tá com raiva.

Jantar

Com o pai famoso longe do Brasil, familiares de Zico reuniram-se ontem numa churrascaria para comemorar os 53 anos do “Galinho”. A esposa Sandra, os irmãos, os filhos Bruno, Thiago e Júnior, amigos íntimos cantarão parabéns pra você, enquanto o homenageado ouvia pelo celular. E como não podia deixar de acontecer, a presença de Cid Montenegro, que está por lá.

Pátria irmã

Daqui a pouco a Venezuela vira país irmão do Brasil. A campeã do carnaval é a Vila Isabel com  patrocínio de Hugo Chavez. Enquanto isso, o treinador da seleção nacional de futebol de areia da Venezuela é o brasileiro (potiguar) Ândrey Valério.

Diretoria presente

A prova de que o América considera o jogo contra ASSU de grande importância é que toda diretoria americana estará no Edgarzão, amanhã. Gustavo de Carvalho, Ricardo Bezerra, Alex Padang, Paulinho Freire, Roberto Bezerra, Eduardo Rocha, alguns conselheiros e organizadas.

“Invasão” em Sta. Cruz

Animada com a fantástica reação da equipe, a torcida abecedista logo cedo toma o rumo de Santa Cruz, devendo ocupar metade do Iberezão. É a primeira vez que o ABC joga fora do seu alçapão depois que embalou no Estadual jogando no “Maria Lamas”.

Reforços virão

Entrevistado ontem no Globo Esportivo 2a. edição, Gustavo de Carvalho garantiu que o clube já tem nomes agendados para a Série “B”, mas o momento ainda não é propício para trazer agora, já que os campeonatos pelo Brasil estão chegando a seu final. Aproveitou e anunciou a contratação de Renatinho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas