quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Renascimento

- Publicidade -
Itamar Ciríaco – [email protected]
Apesar de cambaleante devido a pandemia, o futebol potiguar resiste. As equipes pequenas mostram que vão conseguir se organizar minimamente para a retomada do Campeonato Estadual e mais, o Globo, por exemplo, além de manter uma parte do elenco e a comissão técnica investiu em contratações. Time pode dar trabalho tanto no certame local, quanto na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O ASSU, tentando não cair para a Segundona, aposta mais uma vez em Júlio Terceiro. O Palmeira de Goiainha terá Hugo Chacon no comando. 
Renascimento 1
O futebol é uma atividade econômica importante, que não se resume à bola rolando pelos gramados. Além de atletas e comissões técnicas, clubes empregam muitas pessoas. Fora isso, a máquina que gira em torno da atividade é importante para a economia local e tem que ser sempre levada em consideração.
Estadual
O Governo do RN recebeu nesta segunda-feira (03) o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, e os dirigentes dos dois maiores clubes do Estado, ABC F.C e América F.C, Ubirajara Marques e Leonardo Bezerra, respectivamente, para tratar detalhes da retomada do campeonato estadual de futebol. “É dever nosso ter inserido o futebol nos programas RN+Protegido e RN+Unido, porque estamos cientes de que se ABC e América, que são os maiores clubes, têm dificuldades para adotar as medidas de biossegurança, imaginem os outros que compõem o campeonato. A ideia do projeto é muito boa e está totalmente alinhada com as nossas diretrizes, porque a pandemia não acabou e é preciso que mantenhamos todos os cuidados”, comentou a governadora durante o encontro. 
Estadual 1
No último sábado, o Governo do Estado entregou 10 mil máscaras, 150 protetores faciais, 150 litros de álcool 70%, 60 litros de sabonete líquido e 600 pares de luvas para a FNF e para os oitos clubes que disputam o campeonato estadual: ABC, América, Globo, Força e Luz, Santa Cruz, Assu, Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró. O material, cujo valor aproximado é R$ 25 mil, será utilizado por atletas, treinadores, dirigentes e todo o pessoal envolvido na realização dos jogos, a fim de que possam cumprir as medidas protetivas contra a Covid-19.
Copa do Nordeste
A rádio Jovem Pan News FM – 93,5 transmite hoje à noite o segundo jogo da final entre Bahia e Ceará pela Copa do Nordeste. O alvinegro alencarino jogou melhor a primeira partida e abriu uma boa vantagem: 3 a 1. A equipe da Pan News Natal já está escalada para a jornada que começa às 21h: Narração: Ivan Nunes, comentário: Itamar Ciríaco, reportagem: Ícaro Carvalho, ancoragem: Anthony Medeiros e Produção: Ricardo Santos.
Arena
A Arena das Dunas promoveu um bate-papo virtual pelo canal oficial do YouTube, nesta segunda-feira (3), sobre os cuidados com o gramado. Intermediado pelo Diretor Presidente da Arena das Dunas, Ítalo Mitre, o debate contou com a participação do Diretor de Operações da World Sports, André Amaral, e da Consultora Maristela Kuhn, engenheiros agrônomos que têm em seus portfólios serviços prestados a Arena das Dunas, além de FIFA, CONMEBOL, CBF, campos de golf e outros segmentos. Eles explicaram o desafio de manter o padrão de excelência em um campo de jogo. Foram discutidos também: tipos de grama, dimensões, adubação, compactação, máquinas, clima e manejo. Consultora da Arena das Dunas, Maristela Kuhn fez questão de elogiar o profissionalismo da Arena das Dunas e defendeu a grama natural.
Arena 1
A iniciativa de produzir conteúdo de alto nível em canais na internet para debater as operações e negócios da Arena das Dunas faz parte do projeto da empresa. “É uma excelente ideia. Sempre que podemos participar deste tipo de evento a gente participa, porque a gente quer disseminar esse tipo de informação. Quanto mais as pessoas conhecerem esse mundo do gramado esportivo, vão querer melhorar a qualidade e o mercado vai desenvolvendo”, destacou André Amaral, da World Sports.
Série A
A partida entre Grêmio e Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão Assaí 2020, será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). O horário e a data do duelo foram mantidos e a bola rola para o confronto de tricolores às 19h do dia 9 de agosto (domingo). O jogo estava marcado para a Arena do Grêmio, mas as autoridades locais não autorizaram a realização de partidas de futebol no município de Porto Alegre dentro do prazo regulamentar. Muitos jogos correm o risco de alteração, caso os estados enfrentem problemas relativos ao covid-19. Por exemplo, se os números subirem e houver a necessidade de fechar atividades, com certeza o futebol estará entre as que serão impedidas. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação