Renatinho enaltece atuações seguras do Globo

Publicação: 2020-09-29 00:00:00
Satisfeito com a liderança do grupo A-3 da Série D, sim, com as vitórias também, mas aquilo que vem tendo posição de destaque na avaliação do treinador Renatinho Potiguar dentro do Globo é a atuação da equipe nas duas vitórias obtidas. Ele disse que ainda é cedo para se aprofundar em qualquer tipo de avaliação, mas não esconde que o início promissor faz a expectativa de briga pela classificação aumentar dentro do clube.

Créditos: Patrícia Oliveira POA SportErick é apontado como jogador chave por Renatinho PotiguarErick é apontado como jogador chave por Renatinho Potiguar

“O Globo iniciou a temporada com dificuldades, praticamente sem nenhum atleta, mas sabíamos que teríamos um processo de formação da equipe difícil, ciente de que na Série D estaríamos com a equipe ajustada. Nosso grupo tem um poder ofensivo muito grande, conseguimos criar as oportunidades e também possuímos uma marcação muito agressiva, tirando os espaços para o adversário. Então isso vem facilitando o trabalho, o elenco tem entendido a filosofia de futebol que estou tentando passar para ele. Estou feliz com os resultados, mas principalmente com o nosso desempenho dentro de campo", disse o técnico tricolor.

Já em relação ao fato de o Globo possuir o melhor rendimento entre os potiguares na competição nacional, superando, inclusive, a dupla ABC e América,  clubes que investiram mais na formação dos elencos, Renatinho acredita que ainda é cedo para se tirar conclusões.

“Essa questão de estar rendendo melhor que ABC e América, neste momento, ainda é muito aleatória. São apenas dois jogos. Tudo bem que conseguimos realizar dois bons jogos, mas ainda não se pode comparar o trabalho de A com B. Tenho de me preocupar com o trabalho do Globo e acho que nós estamos numa evolução boa, sabemos das dificuldades que iremos encontrar na competição e nosso trabalho aqui é preparar a equipe para que ele apresente evolução a cada nova partida. Nosso momento é bom e acho importante iniciar forte no  grupo que é o mais equilibrado da competição", ressaltou.

O comandante do representante de Ceará-Mirim disse que melhor que os dois resultados, foi a propriedade com que sua equipe conquistou os seis pontos que estão lhe valendo a liderança.  

 “Os dois adversários foram fortes, são equipes tradicionais na Série D e que possuem atletas experientes em seus elencos. Muitos deles habituados a disputar até competições maiores dentro do cenário nacional. Com  o Atlético de Cajazeiras acredito que tivemos um pouco mais de dificuldade em decorrência da temperatura na hora do jogo, que era muito alta. Lá também o campo possui a maior área permitida pela Fifa 110m x 75m. O mais importante nisso tudo é que estamos conseguindo bater os nossos adversários apresentando um bom desempenho. Se as vitórias tivessem ocorrido por acaso, num lance de sorte, hoje eu não estaria tão satisfeito. Então o fato de vencer com propriedade, gera uma expectativa melhor nessa luta pela classificação", reforçou.