quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Renault: 20 anos de Brasil

- Publicidade -

A Renault, fundada em 1889, é uma das mais antigas fabricantes de automóveis do mundo e maior indústria automotiva da França. No Brasil há 20 anos,  volta à mídia com sua mais nova campanha criada pela DPZ&T. Com o objetivo de apresentar ofertas para os carros da gama e celebrar a inovação e a tecnologia presentes nos modelos de sua fábrica. a ação de comunicação apresenta um novo personagem que protagoniza a campanha ao lado dos embaixadores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso: um robô. Com sete filmes para televisão aberta e fechada, que irão ao ar até julho, a campanha dá o pontapé inicial para as comemorações de duas décadas da fábrica no País. A estreia do primeiro comercial aconteceu quarta-feira, dia 14 do mês em curso, no intervalo da novela “Tempo de Amar” da Rede Globo.

A Renault está no Brasil há exatos 20 anos e, ao longo de sua trajetória de vida, sempre pautou suas ações em respeito ao cliente e ao mercado nacional

A Renault está no Brasil há exatos 20 anos e, ao longo de sua
trajetória de vida, sempre pautou suas ações em respeito ao cliente e ao
mercado nacional

“Em 1998, a Renault inaugurou sua primeira fábrica, em São José dos Pinhais, Paraná. Em 2018, a marca completa duas décadas de fábrica no Brasil com uma campanha promocional híbrida, que combina a comunicação de ofertas atraentes com abordagem de marca”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault. “Um dos principais pilares da marca atualmente é comunicar as nossas inovações que tornam a vida das pessoas mais fácil. Isso está na tecnologia dos automóveis, nas condições especiais e na filosofia da Renault em todo o mundo”, conclui.

Gravados na fábrica de São José dos Pinhais, instalada no Estado do Paraná, cada filme contempla uma oferta diferente. O primeiro deles, “Obra-Prima”, acompanha Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o robô da Renault falando sobre as ofertas em relação ao Sandero e o Captur CVT.

“Até dezembro lançaremos uma série de ações celebrando os 20 anos de fábrica no Brasil. Na primeira delas aproveitamos uma campanha de varejo agressiva nas condições para entregar atributos que são pilares da marca, como tecnologia e inovação. Com isso em mente,criamos um personagem para materializar estes aspectos: um robô inteligente, carismático e orgulhoso de seus feitos.”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

O Renault Scénic foi o primeiro produto montado pela Renault em território brasileiro

O Renault Scénic foi o primeiro produto montado pela Renault em território brasileiro

A campanha ainda contempla ações sociais e digitais, spots de rádio e materiais de PDV.

Produtos
Nesses 20 anos de  atuação no mercado automotivo brasileiro, a Renault vem prestando relevantes serviços ao povo, modernizando procedimentos, oferecendo relevante atendimento aos seus clientes, criando um inteligente programa de apoio ao trânsito, envolvendo as crianças, dirigentes de amanhã, críticos e defensores dos interesses da comunidade hoje e, finalmente, lançando no mercado veículos automotores modernos, seguros, tecnológicos, robustos, seguros e econômicos.

Investimento
Ao completar 20 anos de produção de automóveis no Brasil (o primeiro foi a “Scénic”, em 1998), a Renault inaugurou em seu complexo industrial em São José dos Pinhais (PR) uma moderna fábrica de injeção de alumínio, a CIA (Curitiba Injeção de Alumínio). Ela é, agora, responsável pela produção dos blocos e cabeçotes de alumínio dos motores 1.6 SCe, hoje importados do Japão.

Resultado de um investimento de R$ 350.000.000,00, a fábrica tem 14.000 m2 e capacidade para produzir 250.000 blocos e 250.000 cabeçotes por ano. O motor 1.6 SCe equipa quase toda a linha da marca hoje no Brasil: Sandero, Logan, Duster e Captur. O investimento é parte de um total de R$ 750 milhões, divididos entre a CIA e a ampliação da fábrica de motores no mesmo complexo Ayrton Senna, que recebeu R$ 400.000.000,00 e será inaugurada em breve.
A Renault, em 2014, comemorou com seus colaboradores a produção do automóvel de número 2.000.000 em São José dos Pinhais, Estado do Paraná. Uma prova de comprometimento e foco

A Renault, em 2014, comemorou com seus colaboradores a produção do
automóvel de número 2.000.000 em São José dos Pinhais, Estado do Paraná.
Uma prova de comprometimento e foco

Esses investimentos foram todos decididos durante a crise econômica, de olho no que fazer.E a “virada”  começou em 2017. A meta da Renault é chegar a 10% de participação de mercado até 2020. Um objetivo ambicioso, que a marca acredita ter condições plenas de atingir, pois comemora sua maior participação desde que chegou ao Brasil, 7,7 % em 2017, seguindo um crescimento contínuo e sustentável.

Vale salientar, que essas duas unidades encerram um ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões. O próximo ciclo ainda não foi revelado, pois a marca aguarda as definições do programa“Rota 2030”. Enquanto ele não é implantado os investimentos continuam.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas