sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Renda menor

- Publicidade -
Luiz antônio felipe 
Uma pesquisa revelada ontem mostra que 71% dos brasileiros perderam renda com a pandemia. Diversas pesquisas de vários institutos têm mostrado que parte da população perdeu renda, enquanto outra parte teve o orçamento doméstico reforçado com o Auxílio Emergencial. E, ainda, uma grande parte consegue aumentar a poupança (depósitos menos saques). Só mesmo neste País chamado Brasil. A transferência de renda do Tesouro Nacional aos mais pobres tem sido de fundamental importância para a sobrevivência das pessoas. Contribui ainda para garantir uma circulação mínima de dinheiro na economia, juntamente com outras fontes.
Reabre
O Governo do Estado de São Paulo dará continuidade à retomada controlada das atividades econômicas, de acordo com a classificação por regiões. A capital pode  ingressar na fase amarela, no dia 6 de julho. Se confirmado o cenário atual na próxima sexta-feira(3), bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias poderão voltar ao atendimento presencial.
Comércio
A confiança do comércio registra a maior queda trimestral da série histórica em junho, de acordo com o índice da Fundação Getulio Vargas. Em médias móveis trimestrais, o indicador manteve trajetória de queda pelo terceiro mês consecutivo (1,2 pontos), ainda influenciado pelo dado de abril, o mínimo histórico. A segunda alta consecutiva da confiança do comércio sugere que o pior momento do setor nessa pandemia pode ter sido em abril.
Tributos
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcança neste sábado (27/6), às 4h32, a marca de R$ 1 trilhão em tributos arrecadados pelo governo na forma de impostos, taxas, multas e contribuições, pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia do ano. O montante chega com atraso de 33 dias em relação ao ano passado. O covid-19 fez a arrecadação cair 26%.
Mercado
O preço do barril de petróleo (spot) foi cotado a U$ 38,29 uma queda de  0,73%. Já o dólar subiu forte, 2,34%, cotado a R$ 5,462. O Ibovespa encerrou o pregão em queda de -2,24% a 93.834 pontos. O mercado brasileiro foi guiado pelos acontecimentos no exterior.
Projeto São Francisco
Quando concluído o projeto, os dois eixos (Norte e Leste), da transposição do rio São Francisco vão garantir o abastecimento de água de 12 milhões de pessoas em 390 municípios em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto tem 477 quilômetros de extensão: Norte, com 260 quilômetros e o Leste, com 217. O Eixo Norte chegou ontem ao Ceará.
Abastecimento 
As águas do São Francisco, agora com as boas chuvas de 2020 e, provavelmente de 2021, nesse novo percurso liberado a partir ontem abastecerá ainda Paraíba e Rio Grande do Norte. A comporta foi acionada, em Penaforte, extremo sul do Ceará, na divisa com Pernambuco. As águas passam pelo túnel Milagres, no Ceará, e irão até o reservatório Jati.
Imóveis 
O Banco do Brasil coloca à venda 713 imóveis com até 60% de desconto em todo o Brasil. Os imóveis podem ser comprados em leilão ou venda direta, disponibilizados na plataforma. A venda acontece entre 25 e 30 deste mês, com casas e apartamentos, dentre outros imóveis, cujos valores variam de R? 30 mil a R? 3,997 milhões.
Segurança
A empresa de segurança Interfort, com raízes potiguares, conquista novos mercados, agora no Sudeste, em reconhecimento à sua eficiência. Trabalhando para clientes como a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, a Interfort chega agora ao interior e à capital de São Paulo. Já emprega mais de dez mil pessoas.
Inchaço
Um estudo mostra a ascensão de três cidades brasileiras a metrópoles. Da lista, apenas Campinas, a 100 Km de São Paulo, é a única cidade que alcança o status sem ser capital de um estado. As outras são Vitória e Florianópolis. O que as grandes cidades brasileiras tem mesmo é inchaço populacional, exigindo mais serviços públicos.
Parceria
O Partage Shopping anuncia uma parceria com o Shopbanx para oferecer liquidez aos lojistas, na retomada do varejo. São serviços financeiros para as necessidades de lojistas e comerciantes da rede, destacando o Shopgiro, com crédito imediato para ajudar o empreendedor na retomada dos negócios. Inclui ainda máquinas de cartão e operação digital.
Tecnologia
A Hikvision implantou soluções termográficas na Arena das Dunas, Além de partidas de futebol e espaço para eventos e show, atualmente contempla salas comerciais e lojas. A inovação termográfica é capaz de medir a temperatura na superfície da pele com alta precisão em tempo real. O equipamento está na entrada da Arena Office, de acesso às salas comerciais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas