quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Renovação invertida

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Mesmo sem muita graça, o noticiário em nível nacional enfocando as últimas e surpreendentes renovações de treinadores ainda está na cúpula da programação esportiva. O retorno de Dunga à Seleção, de Scolari ao Grêmio quase 30 anos depois (e pela terceira vez), inclusive como jogador gremista, a volta de Kaká ao São Paulo, onde começou sua carreira vitoriosa e, para completar também a volta de Luxemburgo ao Flamengo. Financeiramente, o grande vitorioso é Felipão, que acaba de ser indenizado pela CBF com a importância de R$ 4 milhões, embora Parreira, o eterno auxiliar técnico de Scolari, Flávio Murtosa e demais integrantes da Comissão técnica tenham sido igualmente indenizados pela CBF.A grana recebida por Felipão dá pra adquirir quatro apartamentos. É mole?

Zeeeeeerôôôôô
Talvez estimulado pelas férias aqui na TRIBUNA a partir desta sexta-feira, este calejado colunista cometeu uma pequena pisada na bola: foi quando escreveu ontem, que ABC e América/RN nunca tiveram tanta folga  como o desta semana, só voltando a jogar no sábado. Mas, esqueceu que a folga do Alvinegro foi pela série “B”, pois o jogo de volta contra o Novo Hamburgo valendo a Copa do Brasil foi ontem.

QUANDO SETEMBRO CHEGAR
O texto aí faz lembrar  como gostava de gritar no micro o camisa 10 campeão do mundo em 70, Gerson “canhotinha de ouro”, quando atuava na Rádio Globo/Brasil criticando uma má arbitragem: ele dava o grito zeeeeeroooooo! Aproveito e dou um tchau tchau  aos meus pacientes leitores. Estarei por aqui de volta só “quando setembro chegar”, pegando uma carona no  título do livro de  Fátima Arnolde.

Quatro anos, 10 gols
“A imprensa internacional talvez jamais tenha rendido tantas manchetes  positivas para o Brasil em tão pouco tempo por causa da Copa do Mundo, mas também nunca produziu, em 10 anos de seleção brasileira, tantas manchetes utilizando as palavras “vexame”, “surra”, “vergonha”, “humilhação” e “fracasso” para descrever o futebol brasileiro” (texto do jornalista Breiller Pires, da revista Placar, na edição de julho.)

Líder sem gols
O Campeonato Brasileiro da série “C” apresenta, no momento, um fenômeno curioso em cima do líder isolado, o Fortaleza SC. O tricolor tem 16 pontos, mesmo que perca um jogo e o 2º colocado – o CRB, vença, não poderá ainda alcançá-lo. Mas, em compensação, o ataque do Fortaleza é o penúltimo colocado, com apenas sete gols consignados, enquanto o Paysandu, 8º colocado, tem oito gols, um a mais que o líder. O tricolor cearense tem menos de um gol por partida, menos do que o lanterna Águia de Marabá. O que está salvando o Fortaleza é sua defesa, que só deixou passarem três bolas, quase um gol   em sua meta  a cada três partidas.

Líder (2)
Enquanto isso, o arquirrival Ceará SC, vivendo a ponta da série “B” é líder também no número de gols pró (24) nas malhas adversárias, média  superior a dois gols por jogo, com  saldo positivo de seis “bilocas”. Outro grande exemplo de produtividade é o do Cruzeiro, na série “A”. O time mineiro assinalou 28 gols, é líder disparado, com saldo muito bom de 16 gols 

VISITA AO CANTEIRO
A diretoria do América/RN está relacionando torcedores do clube, desejosos de ver o andamento da construção da Arena América, em Parnamirim. Até ontem, já haviam confirmado presença 65 torcedores. O local é aprazível, com bastante arborização. Quem está organizando a visita é o conselheiro Ricardo Bezerra, o “cabeça pensante” é José Rocha.

FIM DE PAPO
A revelação natalense da MPB, Claudiana Antunes canta esta noite no Teatro de Cultura Popular, na Fundação José Augusto, rua Jundiaí, participando do show Tributo a Roberto Carlos. Ingresso R$ 10,00. Vale assistir.

DESALOJADOS
Há um grande descontentamento de chefes de equipes de rádio nas Arenas. É que, ao contrário do passado, quando cada emissora tinha sua cabine, nas arenas atuais não há locais específicos para o pessoal de rádio. A turma considera um desprezo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas