quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Renúncia do papa inspira fantasias nos blocos do Rio

- Publicidade -

Rio (AE) – A renúncia do papa Bento XVI inspirou foliões cariocas no último dia do Carnaval. Homens e mulheres fantasiados de papa participaram dos desfiles dos blocos que percorreram as ruas das zona sul e norte do Rio de Janeiro. A fantasia do papa apareceu logo no dia da renúncia, ontem, no bloco infantil “Largo do machadinho, mas não largo do suquinho”, que desfilou no Largo do Machado, na zona sul carioca. Para aproveitar a oportunidade e fazer graça com um episódio que surpreendeu o mundo inteiro, muitos foliões improvisaram às pressas os componentes de uma fantasia papel.

Jalecos médicos, vestidos e até camisolas transformaram-se em batinas de tom claro. Crucifixos, terços e bíblias sagradas ajudaram a compor a vestimenta do folião.

O papa carnavalesco apareceu ontem em praticamente todos os bailes que fecharam o Carnaval carioca. Logo cedo, no Carmelitas, que lutou as ladeiras de Santa Tereza (zona sul). O bloco se inspira nas Carmelitas Descalças, freiras que mantêm no bairro um convento, onde vivem enclausuradas.

No fim da manhã, na apresentação da Orquestra Voadora (Flamengo, zona sul), mais papas – homens e mulheres – apareceram. Um deles com uma tabuleta que brincava: “Papa, pede pra sair”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas