Reparo na via férrea fecha trecho da Bernardo Vieira

Publicação: 2017-09-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Yuno Silva
Repórter

O trecho da Avenida Bernardo Vieira, entre a Rua dos Paianazes e a Avenida Coronel Estevam no bairro das Quintas, será interditado nos dois sentidos na manhã deste sábado (30) para reparos na via férrea que cruza a avenida. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o serviço é de rotina, e faz parte do programa de manutenção permanente – serão substituídos 48 metros de trilhos e dormentes. O cronograma prevê a conclusão dos trabalhos até a próxima quarta (4). Durante o período da interdição, o tráfego no entorno será modificado sob orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Um desvio foi sinalizado e agentes de trânsito irão acompanhar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento.
No serviço de manutenção, 48 metros de trilhos e dormentes serão substituídos, segundo a CBTU
No serviço de manutenção, 48 metros de trilhos e dormentes serão substituídos, segundo a CBTU

Todas as viagens de trem programadas para este sábado 930) na linha Sul, que liga Natal a Parnamirim, foram suspensas. A assessoria de imprensa da CBTU informou que o serviço estará funcionando normalmente na segunda-feira (2). Já na linha Norte, entre Natal e Ceará Mirim, não haverá alterações. A Companhia realiza reparos na linha férrea entre as estações Padre João Maria e a Bom Pastor, nas Quintas.

A média diária, em dias úteis, é de 13 mil pessoas transportadas pelos sistema de trens urbanos. A CBTU realiza 30 viagens por dia, entre segunda e sexta-feiras: 16 na linha Sul, que possui 18 km de extensão; e 14 na linha Norte, com 38 km de extensão.

O tráfego de veículos na Avenia Bernardo Vieira, sentido zona Norte, foi desviado pouco antes do ponto de interdição. Até quarta-feira (4), carros particulares, e os ônibus urbanos e intermunicipais deverão entrar à direita na Avenida Coronel Estevam (antiga Av. 9) e seguir até Rua Baraúna ou a Rua Presidente Leão Veloso, para então acessar a Rua dos Paianazes e retornar ao fluxo na Bernardo Vieira.

Outra opção, inclusive para quem irá acessar o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante, é seguir pela Ponte Newton Navarro.

Também ocorrerá mudanças no trânsito do Alecrim. De acordo com a STTU, a Rua Pres. Leão Veloso será interditada a partir da Rua Dr. Manoel Miranda no sentido Quintas/Alecrim para possibilitar o desvio dos veículos. Ao longo do período de interdição, a Rua Dr. Manoel Miranda passará a ser mão-dupla entre as ruas Pres. Leão Veloso e Pres. Sarmento para permitir o acesso dos ônibus e carros ao bairro do Alecrim.

Para quem vem da zona Norte sentido Lagoa Nova, é seguir pela Rua dos Paianazes até a Av. Antônio Basílio, para alcançar a Rua dos Caicós onde a STTU instalou um semáforo de três tempos para permitir a conversão dos veículos. Após a conclusão dos serviços de manutenção, de acordo com informações do inspetor Carlos Eugênio, chefe de Trânsito da STTU, a configuração original do trânsito será retomada.

Ônibus
Devido à intervenção viária no cruzamento da Av. Bernardo Vieira com a linha férrea, no bairro das Quintas, a STTU informa que 39 linhas de ônibus serão impactadas – 35 linhas urbanas e quatro intermunicipais.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários