Repartições públicas não funcionam hoje

Publicação: 2019-04-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura do Natal decretaram que os servidores das respectivas autarquias terão ponto facultativo nesta quinta-feira (18), dia que antecede o feriado da Sexta-feira da Paixão.

O decreto do ponto facultativo na capital potiguar foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (16). O ato vale para as  repartições  públicas  da Administração  Municipal direta, autárquica e fundacional. Serviços essenciais como atendimento hospitalar, recolhimento de lixo, Guarda Municipal, entre outros, serão mantidos.

Já no poder executivo estadual, o decreto do ponto facultativo já havia sido publicado no Diário Oficial desde sábado (12). Assim como em Natal, o decreto vale para órgãos e entidades da administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, no dia 18 de abril, quinta-feira, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais. A Central do Cidadão, por exemplo, estará fechada na quinta-feira.

Quem também terá horário diferenciado nesta semana santa é o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Em comunicado, o órgão informou que o expediente já passa a ser suspenso a partir desta quarta-feira (17) em virtude do feriado regimental da Semana Santa.

Durante o período, haverá plantão judiciário para apreciação de casos de urgência no Tribunal e nas Varas de Natal e do interior. Na segunda-feira (22), o expediente na Justiça do Trabalho da 21ª Região será retomado.

Com relação aos bancos, o presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto monteiro, informou que os bancos funcionarão normalmente na quinta-feira e fecham na sexta-feira (19). Em virtude disso, boletos bancários e operações financeiras com vencimentos para a sexta (19) podem ser quitados sem acréscimo de juros no próximo dia útil seguinte, no caso, a segunda-feira (22). A medida obedece resolução do Conselho Monetário Nacional, de 28 de fevereiro de 2002.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários