Repercussão e depoimentos

Publicação: 2017-06-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Robinson Faria (Governador do Rio Grande do Norte)
“Dona Wilma, como carinhosamente passou a ser chamada pelo povo do Rio Grande do Norte, deixará enorme lacuna na vida pública do nosso estado. Sou parte de uma geração de políticos que muito aprendeu com ela, a partir da sua coragem, da inteligência emocional para tomar decisões importantes, da sua abnegação por servir ao povo e do espírito público exemplar”

Carlos Eduardo (Prefeito de Natal)
“É com profundo pesar que a Prefeitura do Natal lamenta o falecimento da vereadora, ex-governadora e ex-prefeita Wilma de Faria.  Wilma foi prefeita da cidade por três mandatos, tendo toda uma história de serviços prestados a Natal e à sua gente não somente na realização de importantes obras de infraestrutura, como com presença marcante na atuação social, refletindo sua formação como professora universitária e mestre em Educação pela UFRN”

Expedito Ferreira de Souza (presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)
“Para quem acompanhou a sua vida pública, Wilma Maria de Faria é vista como uma mulher que encarou os desafios do seu tempo. Defendeu suas ideias, participou do que achou correto e trabalhou pelo que considerava necessário para a construção de uma sociedade mais justa, e sempre com um olhar voltado de maneira especial para as causas da mulher. Construiu, voltando-se para o seu povo, um lugar na história do Rio Grande do Norte”

Ezequiel Ferreira de Souza (Presidente da Assembleia Legislativa)
“Wilma de Faria norteou sua vida pública pelos caminhos da solidariedade e destacada visão social, deixando um legado importante para a população e a história do Rio Grande do Norte. Aos seus filhos, deputada Márcia Maia, Ana Cristina, Lauro e Cíntia, aos seus irmãos e demais familiares e amigos, externamos a nossa solidariedade e votos de força e coragem nesse momento de profunda dor e emoção pela eterna ausência da mulher, cidadã, política e guerreira Wilma de Faria”

Garibaldi Filho (Senador do Rio Grande do Norte)
“Sem duvidas, Wilma foi uma lutadora, enfrentou grandes desafios e se destacou como uma das principais lideranças do RN. Tive grande convivência com ela, travamos embates democráticos. Deixo solidariedade à família e imensa legião de amigos que ela deixa”

Fátima Bezerra (Senadora do Rio Grande do Norte)
“Sem duvidas, Wilma foi uma lutadora, enfrentou grandes desafios e se destacou como uma das principais lideranças do RN. Tive grande convivência com ela, travamos embates democráticos. Deixo solidariedade à família e imensa legião de amigos que ela deixa”

José Agripino (Senador do Rio Grande do Norte)
“Natal e o Rio Grande do Norte vão sentir falta de uma mulher de temperamento forte e atitudes destemidas. Assim foi Wilma a Secretária, a deputada constituinte, a prefeita, a governadora, a vice-prefeita e a vereadora.Tive com ela momentos de convergência e divergência, mas a política com as suas circunstâncias não foi capaz de destruir os laços de amizade que cultivamos até o fim. Ela vai deixar muitas saudades. Que Deus a guarde"

Dom Jaime Vieira Rocha (arcebispo Metropolitano de Natal)
“Wilma de Faria, enquanto fiel cristã católica e durante toda a sua vida pública, sempre manteve um especial vínculo de atenção e presença na vida e história da Arquidiocese de Natal. Em 2006, no decurso de seu primeiro mandato como Governadora do Rio Grande do Norte, sancionou o Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, estabelecendo o dia 03 de outubro, como feriado estadual, em vista das comemorações da festa dos padroeiros do Estado, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu”

Márcia Maia (Deputada estadual e filha de Wilma de Faria)
“Ela deixa um legado, exemplo de determinação, trabalho, ousadia, idealismo e muita garra. Ela foi batalhadora em todas as fases da vida, como profissional da área de Educação, como mãe. Sempre foi referência na minha vida e dos meus irmãos, tios, netos e todos os natalenses"

FEMURN
“O Rio Grande do Norte perde uma grande e dedicada cidadã, que certamente será lembrada pelos importantes serviços prestados aos municípios potiguares e ao nosso Estado”

PSDB-RN
“Reconhecemos a contribuição dada por Wilma de Faria, primeira mulher prefeita do Natal e governadora do Rio Grande do Norte, que ao longo de sua trajetória de vida pública, sempre lutou pela realização de sonhos da população e o desenvolvimento da capital e do interior do nosso Estado”
 

UFRN
“Prefeita, governadora, deputada federal, jamais hesitou em colocar o interesse público acima do interesse pessoal, como jamais escondeu o orgulho de haver iniciado a sua vida profissional como professora do Departamento de Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 1979”
 
Raniere Barbosa (Presidente da Câmara Municipal de Natal)
"Ela era uma pessoa que se preocupava com os assuntos de Natal, ela não queria se afastar.  Hoje assinei um ato que colocou a Câmara em 3 dias de luto”

Cláudio Santos (Desembargador)
“O principal legado que ela deixa não só para as gerações atuais e futuras, é o sentido do interesse público. Wilma foi grande louvável, honesta, cuidando da sua família e do povo do Rio Grande do Norte. Teve uma vida de luta voltada para o interesse da população"

Fábio Dantas (Vice-governador)
“Seu legado e caráter aguerridos serão sempre lembrados pelo povo potiguar. Natal está órfã daquela que praticamente fez tudo que existe hoje"

FIERN
"O Sistema FIERN se associa ao lamento pelo falecimento de Wilma de Faria, uma das mais importantes líderes do Rio Grande do Norte que, quando Prefeita de Natal, Governadora do Estado, deputada e vereadora, foi uma destacada aliada do desenvolvimento potiguar, notadamente, em ações de apoio à indústria local"

TJ-RN
"Ela agregou ao engajamento na vida pública a defesa e o exemplo como militante da participação da mulher na vida social em todos os seus aspectos. Quanto a isso, o seu trabalho começou ainda como primeira-dama, quando exerceu papel relevante em atividades destinadas ao resgate social de setores economicamente desfavorecidos"

Fecomércio
“O seu espírito público, ratificado no interesse pelo desenvolvimento social e econômico do RN, marcas inegáveis de sua vida pública, serão, para sempre, um dos grandes legados que ela deixará a todos nós! Que Deus a acolha, em sua infinita misericórdia, na sua morada eterna, confortando todos que a rodeiam"

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários