Residência Médica ...

Publicação: 2020-09-11 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Hospital Infantil Varela Santiago - HVS foi credenciado pelo MEC para atuar como Residência Médica, oferecendo quatro vagas para um novo programa de especialização: Medicina Intensiva Pediátrica. A inclusão do Hospital Infantil Varela Santiago, uma escola na pediatria potiguar, é uma grande notícia, pois amplia a especialização em uma área carente no Estado.  

...festejada por Dr. Xavier 
“Ficamos muito felizes com essa nova conquista. A nova residência em Medicina Intensiva no Varela vai fortalecer a formação de bons médicos especialistas para atender não só os nossos pacientes, mas as crianças potiguares no geral”, comemorou o diretor superintendente do Varela, Dr. Paulo Xavier Trindade.  

Renegociar dívidas
O Banco do Nordeste está oferecendo condições específicas para renegociação ou liquidação de dívidas para pessoas físicas não rurais, ou micro e pequenas empresas, com parcelas em atraso com o Banco há mais de 150 dias. As vantagens são descontos de 50% no valor das tarifas e a dispensa de juros de mora e multa.

Moradia ...
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai discutir durante a próxima semana os princípios e conceitos do direito à moradia e do déficit habitacional.  O seminário tem a parceria da Fundação João Pinheiro (FJP) e acontecerá de 14 a 24 de setembro.  

... e política pública 
O evento vai levantar contribuições para subsidiar as metodologias de revisão do cálculo de déficit e da inadequação habitacionais no País, com base na Pesquisa Nacional de Domicílios Contínua, produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Compra de Imóveis ...
A Caixa Econômica Federal publicou uma relação extensa com nomes de adquirentes de imóveis por alienação em Natal e outras cidades do RN e de outros estados.

...de luxo 
Um imóvel no condomínio Green Village, na rua Jaguarari, teve sua transferência de propriedade realizada pelo valor de R$1.403.546,23. Uma empresa de gestão e locação de mão de obra foi a adquirente.

Cardiologia...
Estamos em pleno período da campanha “Setembro do Coração” e, segundo a Sociedade Brasileira de cardiologia (SBC/RN), 14 milhões de pessoas no Brasil são acometidas por doenças cardiovasculares.

 ... no RN
O depoimento dado pela médica Maria Sanali Moura a SBC/RN ao Ministério Público, foi de que as ações na especialidade não estão tão bem assim no Estado. De acordo com a cardiologista, existem “gargalos no atendimento às angioplastias; insuficiência de leitos para procedimentos de hemodinâmica; ausência de medicamentos nos serviços de urgência”, além de outros probleminhas preocupantes, principalmente para os cardíacos.  

O Ministério Público já instalou processo administrativo para Acompanhar a Política de Atenção Cardiológica no SUS e as responsabilidades da SESAP e da SMS/Natal.

Mais ciência
A UFRN registrou um aumento de 6% no número de bolsas de Iniciação Científica concedidas pelo CNPq em 2020, em comparação ao ano de 2019. O destaque ficou para os campi do interior e da área de Humanas.

Deu tucana 
Novidade na política mossoroense. A ex-deputada Larissa Rosado (PSDB) é pré-candidata a vereadora em Mossoró. Sua mãe, vereadora Sandra Rosado, continua na política sem mandato eletivo. 

Contraponto
O deputado Francisco do PT mandou um recado ontem, na sessão do parlamento, para bons entendedores. Senão, vejamos: “O deputado Sandro fez um pronunciamento sobre investigações no Detran e que podem vir a ser motivos da instalação de uma CPI. É importante a prerrogativa do parlamento para investigar governos atuais e anteriores. Se a gente for promover outras investigações, certamente vamos encontrar muita coisa a ser apurada”. 

Saravá!!!!

Os Verdes 
O Partido Verde anuncia para sábado (12) sua convenção em Natal integrando a coligação Pensando Natal. A legenda vai apoiar a candidatura do professor Carlos Alberto, como candidato a prefeito de Natal.  

Jornalismo
Tem estreia dia 14 de setembro, às 11 horas, no Youtube. "Diógenes Dantas no Diário da Manhã".   Acesse o canal do jornalista.   

Habite-se
Quem deseja empreender em Natal ganhou um novo aliado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb- disponibilizou na sua página da internet consulta pública de alvarás, Habite-se e diversas licenças emitidas pelo órgão, além da consulta aos processos de licenciamento.

Sétima Arte
Produções locais serão exibidas na "Sessão Goiamum Audiovisual", durante o Cine Drive-In Natal, em outubro no Arena das Dunas. Fique atento à programação na mídia local. 







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.