Resistência

Publicação: 2018-07-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Imaginei que a proposta apresentada pela diretoria do América ao Conselho Deliberativo, abrindo a participação do sócio no processo eleitoral fosse mais acessível e capaz de atingir uma gama maior de torcedores. Me enganei, e o que na verdade o clube está fazendo é tentar colocar na praça 600 novos títulos patrimoniais, dando direito ao comprador de votar para escolha do CD que depois elege o presidente.

Abertura cara
O título custa 3 mil e 200 reais, sendo que no ato da adesão o torcedor paga 200 pilas e o restante dividido em suaves prestações de 100 reais. É uma proposta que não contempla aquilo que busca o sócio-torcedor, que quer uma abertura real e a possibilidade de votar e ser votado, com o que o América é extremamente resistente.

Modernizar e avançar
Já faz algum tempo que um grupo de conselheiros estuda a modernização do estatuto do clube, que poderia contemplar a participação direta do sócio torcedor no processo, o que me parece ser muito complicado neste momento. Os cardeais americanos não tem o menor interesse em abrir o clube neste sentido.

Que situação
O ABC chega na reta final da fase classificatória da Série C perto do precipício do rebaixamento e com uma margem de manobras muito estreita, que não permite mais nenhum vacilo. Tem que vencer os dois próximos jogos dentro de casa, o Confiança e depois o Salgueiro. Sai para enfrentar Remo e Náutico e fecha em casa com o Atlético Acreano.

Grupo disperso
Além de limitadíssimo tecnicamente – foi muito mal montado – parece que parte do grupo do ABC não quer nada com nada, as histórias de Ponta Negra pipocam em todos os lugares. Ingredientes capazes de derrubar qualquer treinador e afundar qualquer time.

Repita...
Sim eu repito! Ninguém mais aguenta a ladainha sobre a falta de dinheiro no ABC para montar o elenco. O elenco é fraco pela incapacidade de Salton nas escolhas. Atlético Acreano folha de 130 mil, Operário do Paraná folha de 200 mil reais, e Sampaio Corrêa campeão da Copa do Nordeste, folha de 280 mil. Tá ficando feio a insistência com a tese de falta de dinheiro, ficando muito feio!

Olho na próxima Copa
A Copa da Rússia nem terminou mas o trabalho para o torneio de 2022 já está sendo executado. Será a última Copa com 32 seleções, a não ser que a FIFA adie a mudança. Outra novidade para 2022 é que a competição será disputada entre novembro e dezembro para escapar o forte calor daquela região.

48 seleções
A partir de 2026, o Mundial terá 48 seleções, divididas em 16 grupos de 3 seleções cada. e será também a primeira Copa dividida entre três países, Estados Unidos, México e Canadá.

Copa de 2030
A edição do centenário da Copa do Mundo ainda não tem sede escolhida, existindo duas possíveis candidaturas de momento, uma conjunta na América do Sul com a organização sendo dividida entre Argentina, Uruguai e Paraguai, e outra da Europa, com sede na Inglaterra, mas podendo armar uma organização com Escócia e País de Gales. A FIFA ainda não definiu a data para a decisão, mas deve ser mantida a tradição de ser anunciada com oito anos de antecedência, portanto em 2022.

O grande derrotado
Neymar e seus “parças” certamente jamais irão admitir, mas ele foi o grande derrotado na Copa da Rússia. Demonstrando pouca inteligência, o cara poderia ser o grande nome do torneio. Desembarcou na Rússia como o jogador mais importante do Brasil e um dos três mais da competição. Saiu como um ator canastrão, marcado por péssimas encenações.

O grande derrotado I
Neymar, mesmo com a eliminação, poderia ter saído da Rússia como referência, respeitando e respeitando mas não. Além das encenações bisonhas que fez e que viraram memes no mundo inteiro, fugiu dos microfones e preferiu o caminho de uma rede social para desabafar e tentar justificar. Como grande derrotado da Copa, Neymar quem sabe, se quiser, poderá ser em 2022 o que deveria ter sido agora em 2018. Menino Neymar? Uma besteira inominada! Faz muito tempo que Neymar não é mais menino, pode ser tudo, menos menino.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários