sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Respostas para o amanhã

- Publicidade -

A Samsung abriu as inscrições para a quarta edição do Prêmio Respostas para o Amanhã.  A proposta do concurso é incentivar estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia. Alunos do ensino médio de escolas públicas do Rio Grande do Norte poderão, até dia 14 de agosto, inscrever seus projetos para melhoria de suas comunidades. Os interessados devem se cadastrar por meio do site do projeto.

Aplicativo Simplifica
A editora SM apresenta ao mercado o aplicativo Simplifica, que tem como objetivo agilizar o dia a dia dos professores do ensino médio com correção automática de provas e avaliação dos alunos. Por meio dele, é possível fazer a correção automática das provas, além de gerar relatórios que analisam o desempenho de cada aluno. Realmente a rotina do professor é complicada, vamos observar se o aplicativo simplifica mesmo.

Não esqueça

Interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ficar ciente que o prazo para que se inscrevam termina amanhã, domingo 29. O Sisu é a ferramenta por meio da qual instituições públicas oferecem vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Jornada de Alfabetização
A 3a Jornada Internacional de Alfabetização está com inscrições abertas até hoje, 30 de julho. O evento acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no auditório da Reitoria da UFRN, com o intuito de discutir os desafios do Brasil na área da alfabetização a partir de recentes teorizações da Ciência da Leitura com vistas ao alcance da compreensão leitora.

E tem mais

A Jornada terá workshops abordando educação geográfica, histórias infantis, gêneros textuais e atividades lúdicas, além de pôsteres e minicursos sobre diversas temáticas como alfabetização científica, alfabetização e mídia, rimas e versos. Também haverá mesas redondas sobre Literatura e Leitura, com Rosa Maria Hessel Silveira e Marly Amarilha, e sobre Neurociências e Educação, com Sidarta Ribeiro, Antonio Pereira e Janaína Weissheimer. Imperdível.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas