terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ressurge o “Elefante branco”

- Publicidade -

Everaldo Lopes [ [email protected] ]

Quando houve o incremento da construção dos 12 estádios para a Copa 1014, na medida em que as grandes somas em dinheiro pareciam inevitáveis, lentamente foi sendo reduzido o tamanho do “rombo” nas finanças públicas. Era o início do fenômeno denominado “elefante branco”, nome esse advindo do fato de existir na África uma raça de elefantes (brancos), mas inúteis para o transporte humano. Daí, o tal “elefante branco”.  O assunto morreu, mas agora ressurge. Na arena Amazônia a queda de público já atinge 92%.  Os jogos mais importantes não chegam a 11 mil pagantes.

”FRASE “ Max 
Max – “Quem entende de futebol, contrata. Quem não entende, fala besteira no microfone… Como é bom apostar no ser humano. Parabéns , Pedra. O desabafo está no blog do E.T. (Emilson Tavares), referindo-se às atuações de Max, sempre fazendo gols decisivos. 

FATALIDADE

Lamentável o ocorrido, anteontem no jogo Auto Esporte x Santa Cruz de Santa Rita. Como o jogo não pudesse ser iniciado sem a presença de um médico – um torcedor, presente no estádio, de 72 anos, de nome Dorivaldo Pereira, também médico, ofereceu-se para dar assistência aos jogadores. Lamentavelmente, 10 minutos após iniciada a partida, um edema pulmonar  fulminante matou o profissional, tão prestativo. Cena raríssima numa partida de futebol.

JOGUINHO DE BRINQUEDO?
O futebol brasileiro é caracterizado também pela abundância de profissionais que atendem por apelidos, alguns dos mais curiosos e estranhos. Anteontem, por exemplo, valendo a Copa do Brasil, jogaram o Barbalha FC contra o Sport Club Cuiabá/MT, com vitória do Barbalha por 2×0, gols de Popó e Chulapa.

Olho vivo neles
Não só os vascaínos devem ficar atentos, olho vivo nos árbitros e assistentes. Dois nomes não podem ser esquecidos: o de Marcelo de Lima Henrique, no jogo Vasco x Flamengo não viu uma bola entrar 33cm, deixando de validar o gol do Vasco. O outro “ceguinho” é Rodrigo Castanheira, esse o mais recente, deixou de dar impedimento claro, claro na decisão Flamengo x Vasco. Os clube do Nordeste fiquem atentos .

A renda frustrou
Pela importância e tradição do clássico Ceará x Fortaleza – O Ceará fundado em 1914, o Fortaleza em 1918, pela força das duas torcidas, esperavam os dirigentes público muito mais numeroso do que os 18.035 pagantes que foram à Arena Castelão, proporcionando a arrecadação de R$ 356.361,00. Pra completar a frustração, o jogo terminou sem gol, tendo o goleador maior do time – Magno Alves chutado para fora uma penalidade máxima, já próximo dos acréscimos. No segundo jogo, o Ceará leva a vantagem do empate.

Mais sete vão adiante
Outra rodada da Copa do Brasil, abrindo chance para mais sete clubes irem à frente. Eis os números: Santos 3×0 Mixto/MT. O “Peixe” reagiu à perda para o Ituano. O Duque/RN ultrapassa a Caldense, com o empate de 2×2, o Paysandu deixa o Maranhão pra trás, e segue na busca de mais um passo, o Coritiba teve moleza diante do Cene fazendo o chamado “dever de casa”, acredite, leitor, o Botafogo/PB deixou o Goiás (em crise) na poeira, empatando em 0x0, o time de nome curioso – Barbalha, fica pra trás deixando o Cuiabá ir adiante. É a Copa do Brasil fazendo a festa do interior.

CBF AMEAÇA
A CBF cassou anteontem a liminar que o Icasa havia obtido para disputar a série “A”, junto à Justiça do Rio de Janeiro, dando à CBF um prazo de 24h para incluir o clube cearense na série “A”, com ameaça de multa de R$ 100 mil. É prevista punição disciplinar no Código de Justiça Desportiva. O clube que recorrer fica também sujeito à rebaixamento. 

CBF AMEAÇA (2)
O diretor Carlos Eugênio Lopes disse que a CBF sempre tomará medida punitiva se algum clube insistir junto à Justiça Comum. A CBF esclarece que o Figueirense só não foi punido porque prescreveu a irregularidade cometida pelo clube, ao incluir o atleta Luan.  Fica a advertência para os potiguares, caso algum dia queiram entrar na justiça comum.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas