Restaurante Yuru estreia menu degustação

Publicação: 2017-04-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ramon Ribeiro
Especial para o FDS

Ingredientes típicos da cozinha regional, como queijo coalho, manteiga de garrafa, caju, mel de engenho, umbu, dentre outros, surgem renovados na fusão franco-nordestina do Restaurante Yuru. Localizado no hotel Golden Tulip Ponta Negra e inaugurado em setembro de 2016, o restaurante oferece a partir de maio o seu Menu Degustação. A novidade estará disponível toda segunda terça-feira do mês, sempre no horário do jantar. O serviço é a oportunidade do público geral conhecer em apenas uma refeição, com entradas, pratos principais e sobremesas, o toque sofisticado e contemporâneo de diversos itens do cardápio, tudo a um preço fixo.

Baião Très Chic a base de camarão, carne de sol, creme fresco e queijos coalho e minas
Baião Très Chic a base de camarão, carne de sol, creme fresco e queijos coalho e minas

Comandado pelo chef pernambucano Joca Pontes, o Menu Degustação do Yuru estará disponível à R$ 200, sem as bebidas. Aos que desejarem harmonizar os pratos com vinhos e espumantes sugeridos pelo sommelier Antonio Alves, da Grand Cru, será cobrado mais R$ 100 pelo serviço. A cada mês o menu degustação vai oferecer entre seis e sete pratos. Dentre as entradas, há o Ceviche Mahi Mahi (lâminas de dourado marinadas no limão com cubinhos de tomate, uvas, pétalas de cebola roxa agridoce e ervas frescas, sobre “ajo blanco” de castanha de caju, palha de batata doce e alho-poró), que pode ser harmonizado com espumante francês Henri Leblanc Brut.

Já como principal, chama atenção no cardápio o Baião Très Chic (arroz castanho puxado no creme de leite fresco com lascas de carne de sol, tirinhas de acelga, uvas verdes do São Francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga, tudo isto coroado com camarões grelhados, farofa Panko e couve crocante), que cai bem com vinho tinto chileno Morandé Pionero Pinot Noir.

Algumas opções de sobremesa são o Cajou (queijo de manteiga, passa de caju, castanha, mel de engenho e canela) e o Capuccino de frutas vermelhas (coulis de frutas vermelhas, sorvete de creme, chantilly de cupuaçu e crumble de castanha de caju) que acompanha vinho do Porto Van Zellers Tawny.

Sobremesa Cajou leva passa de caju, com queijo de manteiga e mel de engenho
Sobremesa Cajou leva passa de caju, com queijo de manteiga e mel de engenho

Joca Pontes conta que a cada mês o menu terá uma proposta diferente, até para destacar outros pratos. “O restaurante é novo. Ainda estamos observando o público de Natal. Queremos divulgar mais o cardápio”, diz o chef de 41 anos, sendo 17 de carreira. Formado na Escola Superior de Cozinha Francesa, em Paris, ele vem aliando ingredientes nordestinos à técnicas e processos culinários franceses. Seu estilo já lhe rendeu diversas premiações em revistas especializadas. Um dos restaurantes que comanda em Recife, o Ponte Nova, em 2015 entrou na lista dos 50 melhores restaurantes do Brasil do Guia Quatro Rodas.

Para o Yuru, Joca criou pratos exclusivos, trabalhando ingredientes regionais sob um novo olhar. “A culinária típica de Pernambuco e do Rio Grande do Norte são muito parecidas. Os ingredientes variam um pouco, outros são os mesmos, mas com diferenças sutis, como o queijo coalho daqui que é mais duro”, diz o chef. Para ele, o Menu Degustação pode aproximar os natalenses dos restaurantes de hotéis. “Esse menu degustação que estamos fazendo no Yuru é uma experiência não só para os hóspedes, mas para quem mora na cidade. Sentimos que aos poucos os natalenses estão criando o hábito de visitar restaurantes de hotéis locais e não apenas os restaurantes de rua”.

Serviço
Restaurante Yuru – Golden Tulip Natal Ponta Negra (Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382, Ponta Negra). Aberto diariamente para café da manhã (6h às 10h), almoço (12h às 15h) e jantar (19h às 23h).
Menu Degustação: toda segunda terça-feira do mês.
Tel.: 3545-0100


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários