Esportes
Resultado contra o Fla não vai interferir no ABC
Publicado: 00:00:00 - 28/07/2021 Atualizado: 22:15:27 - 27/07/2021
Desde que o treinador Renato Gaúcho assumiu o comando do Flamengo, a equipe carioca “desembestou” a dar goleadas e ainda não marcou menos de cinco gols em nenhum adversário que teve pela frente: fez 5 a 0 no Bahia,  5 a 1 no São Paulo e 5 a 1 no Defensa Y Justicia levando em consideração o placar agregado dos jogos, pelas oitavas de final da Libertadores (1 a 0 na Argentina e 4 a 1 em Brasília). Esse é o atual perfil da equipe que irá enfrentar o ABC pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, no Maracanã, mas o treinador Moacir Júnior não sente qualquer tipo de receio desse duelo, por considerar que seja qual for o resultado, ele não irá interferir no rendimento do Alvinegro no Brasileirão.

ASSESSORIA ABC
Moacir Júnior alerta que o ABC terá de ser eficiente defensivamente para evitar sofrer uma goleada

Moacir Júnior alerta que o ABC terá de ser eficiente defensivamente para evitar sofrer uma goleada


 “A possibilidade de o resultado da partida contra o Flamengo interferir no rendimento da nossa equipe dentro do Campeonato Brasileiro é zero! Disse e repito: zero!”, ressaltou o treinador, que está fazendo o grupo encarar esse compromisso como um fato extra. “Afinal não é todo ano que um clube que se encontra na Série D tem a oportunidade de enfrentar o campeão brasileiro da Série A”, salienta o comandante abecedista. 

Explicando a situação do impacto que o registro de uma goleada pode provocar no grupo, Moacir Júnior reforça que a partida é por outra competição, onde a cobrança maior era para o clube natalense ultrapassar as duas ou três primeiras fases, quando se tinha pela frente adversários do mesmo nível ou até um pouco acima do ABC. O técnico cita ainda que na fase atual o nível ficou muito alto, reconhecendo que a partir de agora, o que vier será lucro. “Se o ABC conseguir passar pelo Flamengo, o céu será o limite”, reforça.

“Nós demos uma pausa no Brasileiro, somos líderes da competição que é o foco principal do ABC na temporada e, agora, iremos enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil. Por isso acredito que o resultado terá zero impacto dentro do nosso grupo. Vamos para esse jogo ciente de que podemos gerar mais receitas para o clube, a premiação de agora será a salvação da lavoura. Estamos com a classificação na Série D muito bem encaminhada pela pontuação e o número de vitórias que obtivemos e iremos seguir firmes para ver no que vai dar”, frisou.

O nível técnico entre as duas equipes tem uma diferença abissal: Moacir está ciente de que terá pela frente “a melhor equipe do continente” e frente a essa situação opta por se apegar à máxima de que futebol se ganha dentro de campo. 

“O ABC é uma entidade centenária e não entrou nessa fase de penetra. Conquistamos a vaga batalhando muito dentro de campo. Então agora chegou o momento de todos realizarem um sonho, porque a obrigação é de 200% do Flamengo em passar de fase. Mas o futebol é um esporte tão capcioso que às vezes esse  0,001 acontece e estamos nos apegando nisso”, ressaltou.




Leia também