quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Resultado da eleição em quatro cidades será alterado

- Publicidade -
Os prefeitos virtualmente eleitos nas cidades de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Galinhos foram superados pelos candidatos que tiveram os registros de candidatura indeferidos, mas disputaram o pleito com recurso. Ao contrário do que havia dito o presidente do TRE, desembargador João Rebouças, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou na manhã desta terça-feira (9) a quantidade de votos dos candidatos com registros indeferidos.
Das 16 cidades em que um dos candidatos a prefeito não teve os votos computados até que ocorram os julgamento, os pleiteantes de quatro municípos que estão com o registro de candidatura sub judice superaram os que estão virtualmente eleitos e atingiram mais que 50% dos votos válidos. Com isso, os candidatos serão declarados vencedores da eleição caso a Justiça Eleitoral defira o registro da candidatura, ou haverá uma nova eleição.
Em Serra do Mel, o candidato a prefeito impugnado Manoel Cândido (PT) obteve 4.049, contra 3.926 de Irmã Lúcia (PMDB), que foi declarada vencedora. Em Barcelona, Carlos Zamith (PMDB) conseguiu 2.048 votos, contra 1.748 de Dr. Raroldo (PR). Em Caiçara do Rio dos Ventos, a soma dos votos do candidato impugnado Felipe Muller (PP) foi de 1.688 sufrágios, enquanto Etinho (PMDB) somou 1.402. 
#SAIBAMAIS#Já em Galinhos, a disputa foi apertada. A soma dos votos da candidata impugnada Joseneide Cunha, a Neidinha (PSD), foi de 946 votos. Eliete Pindô (DEM), virtualmente elita, teve 845, enquanto Aluísio Oliveira (PMN) conseguiu 100 votos. Por um voto, Neidinha teve mais que 50% dos votos válidos e, com isso, as únicas possibilidades que existem em Galinhos são de vitória de Neidinha, caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura, ou a realização de nova eleição. 
Na edição desta terça-feira da TRIBUNA DO NORTE, o desembargador João Rebouças disse que os votos dos candidatos que estavam com as candidaturas sub judice estavam em sigilo e só seriam divulgados após o julgamento dos recursos. Porém, o TSE divulgou os números já no início desta manhã.
Monte Alegre
Em Monte Alegre, os números referentes aos votos dos candidatos a prefeito com candidaturas sub judice também foram divulgados. Severino da Irmã Dulce (PMDB) teve 6.860 votos, enquanto Graça (PSD) teve 6.389 votos. Caso a candidatura de Severino da Irmã Dulce seja deferida, ele será o novo prefeito de Monte Alegre. Em qualquer outra hipótese, haverá nova eleição em Monte Alegre.
Para  conferir os votos de todos os candidatos que disputaram o pleito com registros impugnados, incluindo os vereadores, clique aqui. Segue abaixo a lista com os candidatos no RN que disputaram a eleição para prefeito através de recursos.
Angicos
CLEMENCEAU ALVES (PMDB) –  3.442  votos
Arês
ANTONIO BRAULIO DA CUNHA (PMDB) – 3.001 votos
Barcelona
CARLOS ZAMITH DE SOUZA(PMDB) – 2.048 votos
Bento Fernandes
JOSÉ ROBENILSON FERREIRA (PR) – 1.934 votos
Caiçara do Rio dos Ventos
FELIPE MULLER (PP) – 1.688 votos
Campo Redondo
JOSE CORTEZ PEREIRA DE ARAUJO JUNIOR – 15 votos
Galinhos
JOSENEIDE CUNHA DE MEDEIROS (PP) – 946 votos
Guamaré
MOZANIEL DE MELO RODRIGUES (PMN)  – 4.966 votos
Japi
TARCÍSIO ARAÚJO DE MEDEIROS (PR) – 27 votos
Lagoa de Pedras
NIZARDO MARINHO DA SILVEIRA (PT) – 70 votos
Macau
WILSON ROBERTO DE OLIVEIRA (PT) – 4.136 votos
Mossoró
EDINALDO CALIXTO LORENO (PRTB) – 191 votos
Santo Antônio
ALDO HENRIQUE DE LIMA (PPS) – 25 votos
São Bento do Trairi
JAILTON SOARES DA SILVA (PPS) – 895 votos
São Gonçalo do Amarante
MARIA DE LOURDES SILVA DE BRITO (PRTB) – 228 votos
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas