quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Resultado da primeira etapa do concurso sai no dia 14

- Publicidade -

COMANDO - Cel Marcondes diz que primeira etapa foi tranqüilaO resultado da primeira etapa do concurso público da Polícia Militar do RN será publicado dia 14 no Diário Oficial do Estado e também no site da instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos — Consultec (www.consultec.com.br).

O gabarito com as questões das provas do exame intelectual, realizado domingo, é divulgado hoje pela TN e está no DO, junto com o novo edital. A sócia-gerente da Consultec, Itana Marques, orienta os candidatos para que eles leiam com atenção a publicação e se informem sobre o prazo e o local de interposição de recursos. As informações também estão disponíveis na página da Consultec.

 Na coletiva de ontem, no Comando Geral da PM, a comissão  do concurso avaliou como positiva a primeira etapa. O comandante geral da PM, coronel Marcondes Pinheiro, atribuiu o sucesso do exame à estratégia de segurança montada. “Tivemos problemas com candidatos que tentaram usar de meios ilícitos para se beneficiar, mas eles foram identificados e eliminados. O nosso medo era a fraude, mas isso não ocorreu”, disse Marcondes.

Com detectores de metais nas entradas dos banheiros, a segurança flagrou três candidatos com celular em Natal. Eles estavam com os aparelhos escondidos dentro dos sapatos. Ainda na capital, outros três foram eliminados ao ser flagrados com “cola”. Esses também foram descobertos na saída do banheiro, após serem revistados.

Em todo o Estado, 12 candidatos foram eliminados. E 1.500 de um total de 20.640 inscritos não chegaram a fazer as provas, por motivo de atraso e desistência. Só em Natal foram registradas 600 ausências.  A segunda e terceira etapas do concurso — o exame de avaliação de condicionamento físico e o exame de saúde — serão realizadas somente em Natal. Os dois são de caráter eliminatório. A quarta e última etapa, o curso de formação de soldados, com duração média de seis meses, é de caráter classificatório e eliminatório.

O concurso público para o provimento de vagas de soldado do quadro de Praças Policiais Combatentes Masculino oferece 1 mil vagas, distribuídas nas unidades do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas