sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Resultados pressionam o ABC

- Publicidade -

Os resultados da 32ª rodada da série B não foram os esperados, as vitórias de Macaé e Ceará, adversários diretos na luta para escapar do rebaixamento, deixaram o ABC ainda com um fio de esperança na obtenção do milagre do livramento, mas para tanto, só a vitória interessa no confronto de hoje contra o Paraná, às 20h (horário no RN). A partida antes prevista para sábado, foi adiada pela CBF devido a problemas no vôo que iria levar a delegação natalense até São Paulo, na última sexta-feira.
O goleiro Saulo é um dos mais esperancosos do elenco abecedista e afirma que o grupo está unido para seguir tentando até o fim
O treinador Sérgio China faz questão de ressaltar que a obtenção do resultado positivo pelos adversários do clube potiguar, não aumenta a responsabilidade dos atletas. Desde sua chegada a Natal, todos estão cientes de que nas seis rodadas que restam para o fim da competição, o ABC vai necessitar conquistar cinco vitórias e poderá empatar uma partida para atingir a marca histórica com que um clube normalmente se salva da degola em competições como a série B. Além disso, os potiguares ainda terão de torcer por tropeços de Ceará e Macaé, respectivamente 17º e o 16º colocados.

Como gostou do rendimento ante o América-MG, China adiantou que não pretende modificar a equipe que acabou um jejum de 19 jogos sem vitórias dos potiguares na rodada passada, sendo assim ele será obrigado a mexer apenas no miolo de zaga, onde Sueliton punido pelo terceiro cartão amarelo terá de cumprir suspensão e vai dar a vaga a Luizão. O técnico salienta possuir apenas uma pequena dúvida para dirimir, por se tratar de uma condição que leva em consideração a forma do Paraná atuar. Porém, optou por manter em sigilo.

“O resultado positivo nos deu uma condição melhor de trabalhar o grupo, os jogadores estão leves, os torcedores passaram a acreditar mais independente dos resultados das outras equipes. Nós estamos numa situação difícil e todos sabem disso e o que temos a fazer é procurar a cada jogo que nos resta o melhor resultado possível”, ressaltou o comandante alvinegro.

O fato de estar muito próximo de uma zona de conforto, na visão de Sérgio China, pode mexer com o comportamento dos jogadores paranistas em campo, mas ele visa tirar proveito é justamente a questão de o adversário vir numa série instável, sem vencer há quatro partidas. “Certamente eles vão procurar sair mais em busca desse resultado, o fato de atuar como mandante já joga essa responsabilidade em cima deles, somado a necessidade de dar uma resposta para a série negativa. Então vamos tentar explorar esse lado do confronto”, antecipou o treinador abecedista.

Paraná
O técnico interino Fernando Miguel ainda busca sua primeira vitória no comando do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro e tentará o feito, consolidando a permanência do time para 2016, diante do ABC. Com a semana livre e mais o final de semana para treinar, a expectativa é de contar com reforços para montar o time que vem de um empate diante do Vitória, fora de casa.

O zagueiro Luiz Felipe e o atacante Henrique, recuperados de lesão, trabalharam normalmente com o restante do grupo e terão a chance de ganharem ritmo e melhorarem fisicamente, ficando à disposição do treinador para a partida. Além disso, o zagueiro Zé Roberto e os volantes Jean e Rafael Costa cumpriram suspensão automática e também reforçam o Tricolor.

Além de contar com mais atletas à disposição, outra mudança importante deve acontecer no esquema tático, com a adoção de três atacantes. “De repente, posso usar um esquema com dois ou até três, já que temos um jogo em casa e precisamos da vitória”, adiantou Fernando Miguel.

Uma das possibilidades seria a entrada de Henrique no lugar de um dos volantes. Já Carlinhos, que não tem agradado, pode perder o lugar para Thiaguinho, que entrou bem e marcou diante dos baianos. Na defesa, Zé Roberto pode voltar naturalmente e formar dupla com Luciano Castán ou Luiz Felipe.

Ficha técnica
Paraná: Marcos; Ricardinho, Zé Roberto, Luciano Castán e Rafael Carioca; Éder, Rosinei e Fernandes; Thiaguinho e Carlão. Técnico: Fernando Miguel
ABC: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Romarinho e Rafinha (Bismark).  Técnico: Sérgio China.
Local: Durival Britto, Curitiba (PR).
Árbitro: Emerson de A. Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Horário: 20h (Hora no RN)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas