Reta final pode contar com o auxílio do VAR na Série A

Publicação: 2018-10-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Faltam dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. E pode ser que na reta final da competição as partidas tenham a presença do árbitro de vídeo. A informação foi dada pelo coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil, Manoel Serapião Filho, durante entrevista coletiva em um hotel em Belo Horizonte, concedida na última terça-feira.

“A CBF vai se reunir para definir isso. Depende da cúpula. Nós estamos prontos. Basta que tenhamos equipamentos. Vou sair daqui e vou para São Paulo exatamente para treinar mais uma equipe de árbitros para quando a CBF quiser colocar em todos os jogos da Série A, ainda esse ano se assim desejar, estarmos prontos", disse.

O VAR (arbitragem de vídeo, na sigla em inglês) não entrou na atual edição do Campeonato Brasileiro porque não houve acordo entre clubes e CBF para o custeio do sistema. No início da temporada, 13 clubes se colocaram contrários à maneira pela qual o árbitro de vídeo seria implementado. Foral eles: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Paraná, Santos, Sport, Vasco e Vitória. O São Paulo  afirmou ser contra também.

Recentemente, a reportagem do Estado entrou em contato com dirigentes destes clubes que se mostraram favoráveis à presença do árbitro de vídeo, mas sem ter que arcar com os custos. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a afirmar que o clube sempre foi favorável ao VAR, mas as condições colocadas pela CBF eram impossíveis de serem aceitas.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários