quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Retestagem

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O deputado Hermano Morais (PSB) está às voltas novamente com o coronavírus.  Testou positivo pela segunda vez e foi hospitalizado. 
Esse problema da retestagem positiva em pessoas que ficaram “curadas” da infecção pelo coronavírus é motivo de pesquisa de cientistas do Instituto de Medicina Tropical do RN (IMT-RN) que trabalham com a transfusão do plasma convalescente, como alternativa terapêutica para doentes da Covid-19. 
Há informação de que a equipe do IMT – RN já detectou o vírus em alguns doadores através do teste de PCR (swab nasal), mesmo após 20 dias de alta.
A questão que se apresenta é: essas pessoas estão disseminando o vírus???  
Educação de presos 
Sempre é tempo de aprender coisas novas. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) vai ofertar cursos técnicos, de graduação e pós graduação aos custodiados do Sistema Penitenciário Potiguar, através do Campus Avançado Natal Zona Leste.
Diário Oficial
A Casa Legislativa Potiguar está discutindo a mudança do nome do Boletim Administrativo para Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Embora o novo nome proposto seja mais pomposo, no frigir dos ovos é trocar seis por meia dúzia. 
Desinfecção 
A Casa Legislativa Potiguar passará por um processo de desinfecção durante o período de 1 a 8 de junho. A ideia é varrer qualquer indicio da presença do coronavírus no prédio, onde já se registrou casos de membros e servidores infectados.
Cloroquina em debate na CMNat 
A polarização do uso de medicamentos para o combate ao coronavírus e as posições políticas contra a distribuição do Kit cloroquina, proposto pela vereadora Carla Dickson (PROS), mexeu com o imaginário da Câmara Municipal de Natal na última quinta-feira (28).  Entre os depoimentos positivos à distribuição pública da medicação, foi registrado o do vereador Raniere Barbosa (Avante) que disse ter ficado curado da Covid-19 usando o protocolo.
Não me dê…
Já, o polêmico vereador Fernando Lucena (PT) argumentou que a maioria dos médicos é bolsonarista e sentenciou: “Deixe-me morrer tranqüilo. Se tiver a corona não me dê”, referindo-se à cloroquina.
Máscaras coloridas 
Para apimentar a discussão inglória, o presidente Paulinho Freire (PDT) disse que a polarização política está tão séria “que estão se preocupando com a cor da máscara que as pessoas usam”. Daqui a pouco terá que ter um projeto que obrigue só a cor branca ou preta., complementou. 
Vamos ficar com as brancas, vereador. A gente usa o símbolo da paz! 
Pandemia 
Com ritmo de veraneio é o que se vê nos condomínios fechados e casas do litoral potiguar. Resultado: o corona não está nem aí para o sol que surge na maioria das manhãs. É pegue contaminação!!!!
Exemplo escandinavo
Na Noruega, o cidadão que tem a chamada segunda residência, casa de campo, lago ou praia, teve que abdicar do uso durante o isolamento social no país. O governo norueguês trabalha com o planejamento também nas pequenas cidades onde já se conhecem os habitantes fixos. Se chega uma enxurrada de “provisórios” as pequenas clinicas não comportam. 
Na cozinha
A ex-primeira dama do estado, Julianna Dantas, tem se dedicado aos livros de receitas nesses tempos de pandemia. No seu perfil no Instagram mostra as guloseimas que faz com o auxílio da filha Nanda.  
Tendência 
O Google e o Instagram já reparam no fenômeno. Em meio ao isolamento causado pelo coronavírus, cada vez mais pessoas estão fazendo seu “pão nosso de cada dia”.  
Entre Elas
O programa ENTRE ELAS deste sábado abordará o Uso Medicinal da Cannabis no Brasil. O pesquisador do Instituto do Cérebro no RN, Cláudio Queiroz, a consultora técnica em Terapia Canabinoide de São Paulo, Stefanie Souza e a jornalista Juliana Lobo estarão debatendo o assunto. O Programa vai ao ar às 10h na Jovem Pan News Natal – 93,5 FM. Apresentação das jornalistas Virginia Coelli e Anelly Medeiros. 
Foi lodo?
O secretário de Planejamento do Estado Aldemir Freire está com a perna imobilizada.  Escorregou nos batentes do edifício onde mora, em Lagoa Nova. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas