Natal
Confirmação sobre retorno às aulas na rede estadual do RN deve sair nesta sexta-feira
Publicado: 12:04:00 - 27/01/2022 Atualizado: 17:28:35 - 27/01/2022
O retorno às aulas presenciais na rede pública estadual do Rio Grande do Norte permanece previsto para o dia 7 de fevereiro. O Governo do Estado, no entanto, afirmou que aguarda as próximas recomendações do  Comitê Científico quanto ao atual cenário epidemiológico da covid-19, além dos casos de gripe para tomada de decisões, o que engloba o reinício das aulas. A decisão deve sair nesta sexta-feira (28).
Adriano Abreu

A secretaria de Educação (SEEC) se reuniu na tarde desta quinta-feira (27) com representantes das Diretorias Regionais de Educação (Direds) para discutir sobre o retorno  presencial das atividades escolares e ouvir as questões dos diretores.

A Tribuna do Norte entrou em contato com a SEEC que afirmou que, além das tratativas internas, vai dialogar com a secretarias de Estado da Saúde Pública (SESAP) e Comitê Científico estadual nesta sexta-feira (28) para uma decisão definitiva sobre a data de retorno das aulas. 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (27), o poder executivo estadual esclareceu que a jornada pedagógica que aconteceria nos dias 1º e 2 de fevereiro teve que ser adiada.

As secretarias de Saúde (Sesap) e da Educação (SEEC) monitoram a situação, que atualmente apresenta uma crescente incidência de professores e colaboradores adoecidos, seja em função da covid-19, ou mesmo gripe, assim como vários setores das atividades públicas ou privadas que começam a enfrentar dificuldades na continuidade efetiva de seus serviços.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte