Cookie Consent
Esportes
Retrô faz 1a 0 no América na Arena Pernambuco; acompanhe ao vivo
Publicado: 17:01:00 - 26/06/2022 Atualizado: 17:04:49 - 26/06/2022
O América não realizou um bom primeiro tempo, quando foi pressionado pelo Retrô, na Arena Pernambuco, que manteve uma forte pressão até chegar ao gol, aos 31 minutos, num chute do atacante Franklin Mascote. O resultado parcial é considerado ruim, mas não natura intime potiguar da luta por uma vaga no G-4

Diante do líder do grupo 3 que vem de duas rodadas sem vitória na competição, o América iniciou a partida tendo de segurar a pressão imposta pelos donos da casa, que tinham a posse de bola e rondavam com frequência a área americana.

Mas o sistema defensivo potiguar se comportou bem, impedindo a criação de lances mais agudos por parte dos adversários. Porém, tinha dificuldade em armar as jogadas ofensivas.

O tempo avançava, mas o time pernambucano não diminuía a sua busca para abrir a vantagem no placar. O maior susto levado pelo América foi na cobrança de uma falta, na qual Bigode conseguiu cabecear a bola com algum perigo para o gol defendido por Bruno, a zaga cortou e na segunda tentativa o atacante mandou pela linha de fundo. 

Mas aos 31 minutos, a zaga americana deixou de resistir a pressão. Franklin Mascote mostrou oportunismo na área. Após cruzamento de Mayk, pela esquerda, Mascote apareceu livre na área para bater e fazer 1 a 0 Retrô.

O panorama de jogo não modificou após o primeiro gol, a defesa da equipe potiguar continuou cochilando e dando brechas  para Mascote arriscar seus chutes, que sempre deixavam o goleiro alvirrubro em estado de alerta.

Na reta final do primeiro tempo, o clube apresentou uma sensível melhora e passou a trabalhar melhor a posse de bola, aliviando o ambiente de pressão do início do jogo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte