sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Retrospecto fora preocupa o ABC

- Publicidade -
Podendo jogar pelo empate para assegurar presença na segunda fase da Copa do Brasil, mesmo atuando na casa do adversário, reconhecidamente, é uma boa vantagem. Mas no ABC existe a preocupação pelo fato de que, na atual temporada, a equipe vem enfrentando dificuldade para pontuar na condição de visitante.  Até aqui, dos 15 pontos disputados fora de Natal, o Alvinegro conquistou apenas quatro, atingindo uma margem de aproveitamento de 26%. Se a matemática não mente, o treinador Ranielle Ribeiro terá de evitar uma fórmula para não sair de campo amargando um novo revés da equipe que irá enfrentar o Galvez-AC, na Arena da Floresta. A partida tem o início previsto para às 19h30 (hora no RN).

Ranielle Ribeiro alertou o grupo sobre a necessidade de melhora de rendimento diante do Galvez


Ranielle Ribeiro alertou o grupo sobre a necessidade de melhora de rendimento diante do Galvez

#SAIBAMAIS#Uma questão que visivelmente vem perturbando o treinador Ranielle Ribeiro é a oscilação, para  baixo, que o ABC vem apresentando nas últimas três partidas. A queda de rendimento foi tão forte, que no último domingo a equipe não conseguiu sair do empate sem gols, diante do Força e Luz, lanterna do Campeonato Estadual, atuando no Frasqueirão, onde a equipe possuía 100% de aproveitamento em 2019.

Com poucas opções para modificar a equipe, devido ao número de baixas no elenco por contusão (zagueiro Vinicius,  volante Adrian, meia Kaká e o atacante Anderson), o comandante alvinegro sequer terá a oportunidade de contar com o mais novo contratado pelo clube, o chileno Boris Sagredo, que está em processo de regularização.

Em compensação, uma das ausências muito reclamadas, nas partidas onde o clube registrou queda de rendimento, a do meio-campista Felipe Guedes, estará de volta a equipe. O jogador que vinha tratando de uma lesão no joelho, foi relacionado e seguiu com o grupo para Rio Branco-AC.

“Essa queda de rendimento é preocupante sim, a gente pode creditar a alguns fatores e neles podem ser incluídos a forte sequência de jogos e os atletas que perdemos para o departamento médico. Mas isso não impede que possamos buscar um pouco mais de confiança, no sentido de ser decisivo no momento da conclusão de um lance, vem faltando isso nos últimos jogos”, disse Ranielle.

Como o momento é delicado, o zagueiro Henrique que havia sido cortado do jogo contra o Força e Luz, pelo fato de a comissão técnica considerar que a insatisfação do atleta com a reserva estava criando um mau ambiente, também voltou a ser relacionado e tem condições de aparecer na equipe titular. O Atleta teve uma reunião com o técnico Ranielle Ribeiro e a diretoria, reconheceu o erro, pediu desculpas e foi reintegrado.
Ficha técnica
Galvez: Máximo, Pedro Balú, Juan, Jô, Tiaguinho, Wilson, Neném, Ciel, Daniego, Adriano e Rafael Tanque. Técnico: Zé Marco.
ABC: Edson, Ivan, Maurício, Adalberto (Henrique) e Jonathan; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Xavier; Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Horário: 19h30 (hora no RN)

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas